Jogos da Cidade: M’Boi Mirim é campeã no futsal feminino

No último final de semana, M’Boi Mirim participou das finais do basquete e futsal femininos, pela sexta edição dos Jogos da Cidade.
O Ginásio da Federação Paulista de Futsal foi palco da decisão do futsal, no sábado (18) pela manhã, numa disputa entre as equipes São Luiz, de M’Boi Mirim, e UNIFESP, da Vila Mariana. As meninas de M’Boi Mirim conquistaram a vitória, por 4 a 3.
Já no basquete, a disputa ficou entre as equipes UniSant’anna, de Santana, e UniÍtalo, de M’Boi Mirim, jogo que ocorreu no Ginásio do Pacaembu. A vitória ficou para a equipe de Santana, por 79 a 62.
Com isso, M’Boi Mirim fica em primeiro lugar pelo futsal feminino e em segundo pelo basquete feminino. Este ano, a Subprefeitura M’Boi Mirim se destacou também pelo número de equipes inscritas, liderando o ranking das subprefeituras com 151 equipes.
Histórico da equipe feminina campeã de Futsal São Luiz:
Há cerca de três anos, Daniel Lindo de Castilho e Roberto Tolentino, respectivamente técnico e dirigente do São Luiz Futsal, resolveram montar uma equipe feminina para o clube que, fundado em 03 de maio de 1983, contava apenas com equipe masculina.
A partir de 2007, a equipe passou a treinar sistematicamente todas as segundas-feiras, o que foi decisivo para adquirir melhor qualidade e se destacar em torneios de maior importância que passou, então, a disputar.
O grupo conta com participação de 22 atletas, com idade média de 25 anos. Algumas já experientes, outras ainda iniciando um trabalho de formação para o esporte. Todas, porém, apresentando muita garra e disciplina.
A estréia da equipe nos Jogos da Cidade deste ano foi coroada com a vitória por 4 a 3, na final da maior competição amadora do país, também considerada uma das maiores do mundo.