Hospital de M’Boi Mirim comemora o primeiro ano de funcionamento

O Hospital Municipal de M’Boi Mirim - Dr. Moysés Deutsch comemora o primeiro ano de funcionamento com um resultado de mais de 156 mil atendimentos, dos quais 146 mil foram realizados no Pronto Socorro. Foram feitos mais de 2.200 partos, 2.549 cirurgias, e cerca de 250 mil exames laboratoriais.
Referência para uma população de cerca de 600 mil habitantes, o Hospital de M’Boi Mirim foi inaugurado no dia 08/04/08, atendendo a uma antiga reivindicação de mais de 20 anos da população local.
Além do atendimento em saúde, o Hospital também movimenta o mercado de trabalho local, já que cerca de 50% de seus 1.300 funcionários são da região de M’Boi Mirim.
A unidade possui 27 mil m2 de área construída, distribuídos em cinco pavimentos, além do heliponto. Seu projeto arquitetônico é baseado no conceito de atendimento humanizado e no respeito ao meio ambiente. Um grande diferencial na construção, é a economia de energia elétrica, alcançada devido a instalação de 100 placas para captação de energia solar. Essas placas produzem 127,8 quilowatts/mês, energia que abastece parcialmente as caldeiras, compostas por três reservatórios com capacidade para 3.500 litros cada.
Com disponibilidade de 240 leitos, além dos 60 leitos da observação do Pronto Socorro, as áreas de atendimento do Hospital são maternidade, e urgência e emergência em cirurgia geral, clínica médica, pediatria, traumatologia e psiquiatria.
Os parceiros na administração dessa unidade de saúde são a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e a Organização CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). O Einstein gerencia as atividades diárias do Hospital enquanto o CEJAM se responsabiliza pela gestão financeira e pela contratação de recursos humanos.
Para o Prefeito da Cidade de São Paulo, o segredo dos bons resultados está nas parcerias. “Isso mostra a preocupação da nossa gestão com a qualidade no atendimento público de saúde. Vamos continuar melhorando a saúde na região e em toda a cidade para que toda a população paulistana possa ser bem atendida”, diz o prefeito.