Abraço da Guarapiranga lembra a importância de se preservar a represa

Aconteceu, no último domingo, 07 de junho, no Parque Ecológico, o Abraço da Guarapiranga 2009. Em sua quarta edição o Abraço reuniu cerca de 400 pessoas que saíram em caminhada de dois pontos distintos: Parque Santo Antonio e Jardim Angela, seguindo até o Parque Ecológico do Guarapiranga. Às 10 horas os grupos se reuniram às margens da Represa Guarapiranga, onde participaram de uma celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Campo Limpo.
Durante a celebração, o grupo teatral JALC encenou uma apresentação que simbolizava a degradação do meio ambiente, representada por um dragão, que foi destruído pela Mãe das Águas.
Ressaltando que um terço de toda água bebida em São Paulo sai da Represa Guarapiranga, o Subprefeito de M’Boi Mirim destacou a importância de se cuidar desse reservatório. “Vamos dar continuidade ao trabalho que a Prefeitura vem realizando através da Operação Defesa das Águas e, em parceria com a comunidade, conseguiremos recuperar as águas da represa e preservar os mananciais”.
Para simbolizar os quatro Abraços da Represa, ocorridos desde 2006, foram plantadas quatro mudas de árvores das espécies pitangueira, araticum, aroeira pimenta e ipê amarelo. A celebração foi encerrada com um abraço entre todos os participantes, formando um grande circulo que representou o Abraço à Represa Guarapiranga.