Desfile de Moda da Terceira Idade

A Casa Popular de Cultura de M’ Boi Mirim realizou no domingo, dia 27 de setembro, a sétima edição do Desfile de Moda da Melhor Idade, organizado anualmente pelo Grupo Flor de Lis.
Além de contar com a alegria das “modelos”, que esbanjaram muita elegância e glamour, o desfile teve a participação de uma dupla de violonistas, que fizeram a abertura do evento e animaram uma platéia de cerca de 350 pessoas, durante a espera do grande momento.

Aproximadamente 30 mulheres entre 55 e 93 anos, desfilaram com fantasias do figurino de danças brasileiras e peças pertencentes às suas “coleções pessoais”, esbanjando charme e bom gosto.

Dona Edite, além de desfilar, mostrou todo seu talento ao recitar um belíssimo poema Autor da Vida, de Paulo Roberto. A simpática senhora de 67 anos, é deficiente visual e nunca deixou que as diferenças a impedissem de sonhar.

Há 15 anos, participa ativamente das atividades da Casa de Cultura, faz aulas de dança, de tai chi chuam e do coral. Segundo ela, a integração com o grupo e a participação na Casa de Cultura fez com que ela crescesse como pessoa e a motivou a não desistir.

Além do desfile da melhor idade, muita música popular brasileira, danças típicas, cantigas de roda e apresentações, completaram o espetáculo, que teve participação de toda a comunidade e dos familiares das modelos.

O Grupo Flor de Lis busca cultivar a auto-estima e mostrar a beleza, elegância e simpatia da terceira idade por meio de atividades culturais, sociais e de lazer, redescobrindo as sensações de poder brincar, cantar e dançar, compartilhando sua alegria e a própria vida.