Brasilidades: carnaval reúne 2.500 foliões na região do M'Boi Mirim

13 blocos desfilaram em dias diferentes nas ruas por toda a região. Confira fotos!

O inicio do nosso carnaval aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro onde tivemos o grito de carnaval no Palco M'Boi Mirim, com realização da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Prefeituras Regionais e da Prefeitura Regional M’Boi Mirim, cerca de 1.000 munícipes participaram da folia, os dados são dos dois dias de evento.

Os blocos Afro É Di Santo, Galera da Rampa, Bloco do Beco e Fígado de Aço abriram os dois dias de festa com muita percussão, musicalidade e agito com a população.

Contamos com o show da banda Sandália de Prata com participação do B’Negão no primeiro dia e Fernanda Abreu que cantou seus sucessos ao lado da banda no segundo dia de festa.


Foto: Almir Martins

O Ministério Público deu inicio a campanha contra o trabalho infantil durante as festividades, 36 equipes estiveram atuando nas regiões onde aconteceu o carnaval de rua, além disso, a Prefeitura disponibilizou o serviço 156 para denúncias dos munícipes em relação ao trabalho infantil, violência, abuso e exploração sexual.

A partir do dia 10/02 tivemos diversos blocos espalhados pela região contamos com o apoio da Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET, Sptrans, Ambulâncias de remoção e UTI móvel e em média 20 agentes de fiscalização que atuaram garantindo a segurança de todos os foliões com excelência.

Em suma os aspectivos positivos se sobressaíram este ano, nenhuma ocorrência grave nos dias de festa garantida pela estrutura oferecida e à consciência de todos os foliões, que garantiram um carnaval seguro e bom para todos os envolvidos.

A limpeza foi realizada em todos os dias pela SOMA que recolheu 12.570 kg de lixo nos blocos onde também foram usados 145M³ de água de reuso.




O público geral somou 2.500 pessoas que se divertiram com os blocos da nossa região, a Prefeitura Regional M'Boi Mirim agrade a colaboração de todos os órgãos, municipes e blocos que colaboraram para essa grande festa. 

Os blocos que desfilaram esse ano foram: Bloco do Beco, Galera da Rampa, Bloco do Hercu, Bloco Nega Véia, Unidos da Macieira,  Eco Campos Pholia, Acadêmicos da Guarapiranga, Império do Morro, Bloco das Coleguinhas, Bloco Afro É Di Santo, Bloco Fígado de Aço, Bloco do Litraço, e blocoinfantil Gente Miúda.

Texto: Amanda Porto



Confira as fotos!

Foto: Júlio César

 

Foto: Júlio César

Foto: Júlio César