Dia das Crianças e Semana da Alimentação é no Parque da Água Branca

Diversão garantida pra garotada durante todo dia e com foco na alimentação saudável

Como parte das comemorações do Dia das Crianças e da 24ª Semana da Alimentação, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, a Prefeitura Regional da Lapa, estará realizando no próximo dia 12 de outubro, quinta-feira, Feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Parque da Água Branca, uma série de atividades recreativas, educativas e de saúde para a garotada com foco em alimentação saudável para crianças, adolescentes e famílias. É o evento “Dia das Crianças – Saudável é mais”, que será realizado das 09 às 17 horas.

Mesa expositiva com demonstração de lancheira saudável e não saudável; oficinas culinárias para criança; videogame de frutas (atividades recreativas, incentivando o consumo de frutas, legumes e verduras); Planeta Inseto, montado pelo Instituto Biológico; oficina de hortas e vasos em argila para crianças; Teatro “Viver com Saúde”; distribuição de bexigas, estão entre as atividades mais voltadas às crianças.

Para os pais e público em geral, haverá exposição de peças do Museu da Pesca; exposição de hortas urbanas e periurbanas; montagem de mini composteira com distribuição de amostras de composto orgânico; aferição de pressão, exame de hepatite, exame de glicemia, exame para acuidade visual, orientação pediátrica, espaço leitura infantil, orientação de higiene bucal e massoterapia; e o bloco “Mamãe eu Quero”.

O “Dia das Crianças – Saudável é mais” tem o apoio do Hospital São Camilo; Unesp Botucatu; Instituto Biológico; Instituto da Pesca; Instituto de Cooperativismo e Associativismo; Projeto Mapfre; Rotary Lapa; que são parceiros do evento.

Estão programadas outras atividades que acontecerão entre os dias 9 e 16 de outubro. Confirma no site da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento: http://www.agricultura.sp.gov.br, a programação completa da Semana da Alimentação:

• Mesa expositiva com demonstração de lancheira saudável e não saudável (São Camilo);
• Oficinas culinárias para crianças (Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e São Camilo);
• Videogame de frutas (atividades recreativas, incentivando o consumo de frutas, legumes e verduras) – UNESP Botucatu;
• Planeta Inseto montado pelo Instituto Biológico;
• Exposição de peças do Museu da Pesca - Instituto de Pesca;
• Exposição de hortas urbanas e periurbanas - Instituto de Cooperativismo e Associativismo;
• Oficina de hortas e vasos em argila para crianças – Rotary Lapa;
• Projeto Mapfre - Programa Viver com Saúde - Teatro;
• Rotary Lapa e Alto da Lapa: Aferição de pressão, exame de hepatite, exame de glicemia, exame para acuidade visual, orientação pediátrica, espaço leitura infantil, orientação de higiene bucal e massoterapia;
• Bloco Mamãe eu Quero – Parceria com a Prefeitura Regional da Lapa;
• Montagem de mini composteira com distribuição de amostras de composto orgânico – Prefeitura Regional da Lapa;
• Distribuição de bexigas.