Reunião 09 de novembro de 2016

 Ata da Reunião ordinária do Conselho participativo da Lapa em 09 de novembro de 2016.


No dia nove de novembro de 2016 às 19h30min horas reuniu-se nas dependências da Subprefeitura lapa, a Rua Guaicurus nº 1000 o Conselho participativo da lapa por meio de seus eleitos.
O Coordenador Umberto de Campos Sarti Filho e o conselheiro Sinuhe Alberice no exercício de suas atividades deram inicio a reunião onde por pauta pré-estabelecida:
I- Leitura e aprovação da ata do dia 27/10/2016;
II- Informe do CPOP;
III - Eleição da Suplente do CPOP;
IV - Informe do Grupo do Meio Ambiente;
V- Informe do Grupo da Saúde;
VI – Prestação de Contas do Subprefeito;
VII – Publicação dos nomes que estão com faltas para que apresentem suas justificativas, comunicação esta por e-mail e pelo Diário Oficial;
VIII – Publicar Comunicação também por e-mail e Diário Oficial para que a Conselheira Gaspar se pronuncie a respeito do Boletim de Ocorrência e Carta de repudio do CONSEG Perdizes/Pacaembu;
IX - política a ser utilizada pelo CPM Lapa em relação aos grupos e páginas em redes sociais;
Estiveram presentes os conselheiros eleitos:
Umberto de Campos Sarti Filho, Paulo Cesar Maluf, Sinuhe Alberice, Vânia Maria Gatti Lima, Alexandra Swerts Leandro, Fernando Gdikian, Edson de Andrade Sales, Luiz Batista de Paula, Filipe Cardoso Fornari, Valdeny Silva, Maria de Lourdes Oliveira, Cassia Vilas Boas, Flavia Amorim, Claudinei S. da Silva, Roberto Galdi, Rafael Saragiotto, Cristina B. Isaac e Maria Ester totalizando 18 conselheiros presentes.

Os Conselheiros ausentes que apresentaram suas justificativas de falta foram: Dalcio Augusto Pedreira Junqueira Franco, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, Margarida Helena Ferreira, Shirley Jesus dos Santos, Valeria Gaspar, Vanessa Cristina Matarazzo.

Os demais conselheiros não estiveram presentes e não apresentarão justificativas ate o momento de formatação da ata, foram: Diego Rabatone Oliveira, Gustavo de Oliveira Boni, Isabela Tramansoli Resende, Maria Laura Fogaça Zei, Mônica Adan Ogando, Reginaldo de Moraes, Thaysa Mattos Azevedo, Tiago Arjonas, Vania Valentim Borges.

O Coordenador iniciou lendo à ata de 27 de outubro de 2016 e a mesma foi aprovada por unanimidade.

Foi aberto pelo Coordenador espaço para os informes.

1- Beatriz analista da Secretária do Meio Ambiente e do Verde, apresentou um abaixo assinado solicitando apoio para aprovação do orçamento para previsão de recursos para concurso em sua área;
2- A conselheira Alexandra informou que estará sendo realizado o processo de eleição dos conselheiros do CADES no dia 01 de dezembro de 2016 das 17:00 horas às 21:00 horas na Sub Prefeitura Lapa.
3- O Conselheiro Filipe apresentou as datas de duas oficinas a serem realizadas, 24/11/2016 Mapeando a minha cidade e 29/11/2016 Educação Fiscal para a participação Social. As mesmas foram aprovadas por unanimidade.

A Eleição do suplente ao CPOP foi postergada, pois a renuncia da Conselheira Jessica não foi publicada no diário oficial, sendo Publicada e agendada para eleição na Reunião de 01/02/2017.

A Conselheira Flavia informou que existe um abaixo assinado para o Hospital Sorocabana e as folhas podem ser impressas a partir da pagina na internet do COMID.

O Senhor Adaucto Durigan chefe de gabinete da Sub Prefeitura Lapa informou que as prestações de contas da Sub Lapa serão apresentadas na reunião de 08 de dezembro de 2016.

Desta forma o Coordenador deu a reunião por encerrada.

Ata digitada e formatada pelo Coordenador e Conselheiro Sinuhe Alberice.

 

Umberto de Campos Sarti Filho Sinuhe Alberice
Coordenador Secretário