Lapa Oportunidades abre inscrições para quatro novos cursos

Os cursos oferecidos são: Auxiliar de Recursos Humanos; Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Pessoal; e Auxiliar Administrativo

Lapa Oportunidades abre inscrições para quatro novos cursos

Estarão abertas de 6 a 17 agosto as inscrições para quatro novos cursos do programa Lapa Oportunidades, uma iniciativa da Prefeitura Regional da Lapa, realizada em parceria com o Senac Lapa Tito e Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que concede bolsas de estudos a pessoas de baixa renda.
Nesta 6ª edição estão sendo oferecidas oportunidades nos cursos de: Auxiliar de Recursos Humanos (41 vagas), Auxiliar de Escritório (30 vagas), Auxiliar de Pessoal (30 vagas) e Auxiliar Administrativo (30 vagas).

Os interessados devem procurar os postos do CATe – Centro de Apoio ao Trabalhado e Empreendedorismo da Lapa, de Pirituba, de Perus e de Freguesia/Brasilândia.

Cada um dos cursos tem a duração de 160 horas e as aulas acontecerão apenas na unidade Lapa Tito do Senac, localizada na Rua Tito n. 54.

Ao final do curso haverá ainda a possibilidade de participação em processos seletivos em empresas parceiras que acompanharão o desenvolvimento dos bolsistas ao longo do período letivo.

Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

SOBRE OS CURSOS AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
Formação voltada a jovens que estão em busca do primeiro emprego. Nas aulas, os alunos aprendem sobre rotinas de escritório, língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários. O curso prevê trabalhos em grupo, discussão de casos, debates, jogos, vivências e outras atividades que estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.

Idade: de 14 a 21 anos

Escolaridade mínima: cursando Ensino Fundamental 2

Aulas: de 21/8/2018 a 29/10/2018 - segunda à quinta-feira, das 13h30 às 17h30

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Neste curso o aluno será capacitado para atuar como auxiliar administrativo, executando as rotinas básicas das diversas áreas de uma empresa. É uma formação que contribui para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procurem inserção ou reposicionamento no mercado de trabalho. Os alunos vivenciam situações práticas que os ajudam a executar as rotinas administrativas, melhoram seu relacionamento interpessoal e os conectam a temas relacionados à ética profissional.

Escolaridade mínima: cursando Ensino Médio

Aulas: de 03/9/2018 a 26/11/2018 - segunda à quinta-feira, das 19h às 22h

AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS

Nesta formação os alunos desenvolvem habilidades para auxiliar nos processos da área de recursos humanos, atuando junto a assistentes e supervisores de RH em rotinas relativas à área. Com os conhecimentos adquiridos ele poderá: auxiliar na execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas; apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários; e atuar na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida e à segurança nos ambientes de trabalho; entre outras atividades.

Idade mínima: 15 anos

Escolaridade mínima: cursando Ensino Médio

Aulas: de 20/8/2018 a 18/10/2018 - segunda à quinta-feira, das 8h às 12h

AUXILIAR DE PESSOAL

Este curso capacita o aluno para executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária, visando atender as necessidades operacionais da organização e cumprir as obrigações legais. O aluno será capacitado a: apoiar e executar ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores; acompanhar e controlar a entrega de benefícios; auxiliar a elaboração da folha de pagamento; entre outros aspectos relacionados.

Idade mínima: 15 anos

Escolaridade mínima: cursando Ensino Médio

Aulas: de 27/8/2018 à 01/11/2018 - segunda à quinta-feira, das 14h às 18h

Para se inscrever o candidato precisa vai precisar:

• Cópia simples do seu CPF
• Cópia simples do seu RG
• Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio)
• Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
• Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer

SERVIÇO

Sexta edição do programa Lapa Oportunidades – Cursos Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar Administrativo
Inscrições: 6 a 17 de agosto, nos postos de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo:

Lapa – Rua Guaicurus n. 1000

Pirituba – Avenida Dr Felipe Pinel n.12 Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
Freguesia Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95

Mais informações: Facebook.com/PrefeituraRegionaldaLapa

SOBRE O LAPA OPORTUNIDADES

O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa e o Senac Lapa Tito, com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que tem o objetivo de qualificar recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. O programa já concedeu 160 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2018 e concederá mais 345 nos próximos seis meses.