Lapa Oportunidades abre inscrições para cursos de vendedor e empreendedor em pequenos negócios

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 23, e vão até o dia 03 de agosto

O programa Lapa Oportunidades vai iniciar o segundo semestre de 2018 com dois novos cursos: vendedor e empreendedor em pequenos negócios. As inscrições estarão abertas da próxima segunda-feira, dia 23, até a sexta-feira, dia 3 de agosto.

Esta é a 5ª edição da iniciativa, realizada pela Prefeitura Regional da Lapa, em parceria com o Senac Lapa Tito e Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Nesta edição estão sendo ofertadas 30 bolsas de estudo a pessoas de baixa renda para o curso de vendedor e 22 para o curso de empreendedor em pequenos negócios.

Os interessados devem procurar os postos do CATe – Centro de Apoio ao Trabalhado e Empreendedorismo, nas praças de atendimento da PR Lapa, PR Pirituba/Jaraguá, PR Perus, PR Freguesia/Brasilândia.
Cada um dos cursos tem a duração de 160 horas e as aulas acontecerão apenas na unidade Lapa Tito do Senac, localizada na Rua Tito n. 54.
Ao final do curso haverá ainda a possibilidade de recolocação profissional em empresas parceiras que acompanharão o desenvolvimento dos bolsistas ao longo do período letivo.
Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

SOBRE OS CURSOS VENDEDOR
A formação do curso de vendedor é voltada ara quem tem interesse em atuar na área de vendas empresariais e no varejo. O curso contempla princípios do empreendedorismo, da ética, da cidadania e da qualidade de vida, elaboração de plano de vendas, técnicas de vendas e negociação, planejamento de carreira e muitos outros diferenciais.

Idade mínima: 15 anos

 

Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Aulas de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30.

 


EMPREENDEDOR EM PEQUENOS NEGÓCIOS

Formação para pessoas com espírito empreendedor. Este curso vai ajudar o aluno a analisar identificar oportunidades para implantar um empreendimento socialmente responsável. A formação contempla o processo operacional do empreendimento, aspectos físicos, legais e recursos materiais necessários, estratégias de comercialização, conceitos e práticas do marketing e muito mais.

Idade mínima: 17 anos

Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Aulas de segunda à quinta, das 8h às 12h.

 


Para se inscrever o candidato precisa vai precisar:

• Cópia simples do seu CPF
• Cópia simples do seu RG
• Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio)
• Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
• Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer
• Especificamente para o curso de empreendedor em pequenos negócios será necessário entregar juntamente com a ficha um breve relato explicando por que o candidato se interessa pelo curso. O texto pode ser levado pronto pelo candidato ou redigido a mão no momento da inscrição.

SERVIÇO

Quinta edição do programa Lapa Oportunidades – Cursos vendedor e empreendedor em pequenos negócios
Inscrições: 23 de julho a 3 de agosto, no posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo nos e, nas praças de atendimento:

PR Lapa – Rua Guaicurus n. 1000

PR Pirituba/Jaraguá – Avenida Dr Felipe Pinel n.12 PR Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
PR Freguesia Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95

Mais informações: Facebook.com/PrefeituraRegionaldaLapa

SOBRE O LAPA OPORTUNIDADES

O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa e o Senac Lapa Tito, com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que tem o objetivo de qualificar recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. O programa já concedeu 160 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2018 e concederá mais 345 nos próximos seis meses.