Lapa Oportunidades vai conceder 345 bolsas de estudo no segundo semestre

Na próxima segunda, dia 23, serão abertas as inscrições para os cursos de vendedor e empreendedor em pequenos negócios

A Prefeitura Regional da Lapa e o Senac Lapa Tito assinaram esta semana um termo de parceria para a concessão de 345 bolsas de estudo a jovens de baixa renda no segundo semestre de 2018, por meio do programa Lapa Oportunidades.

A iniciativa desenvolvida com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) já concedeu 160 bolsas no primeiro semestre para cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de escritório e operador de computador. No segundo semestre serão incluídos no portfólio novas formações como vendedor, empreendedor em pequenos negócios, auxiliar de recursos humanos e auxiliar pessoal.

“Este é um programa que temos tratado com muita atenção. A região da Lapa já é uma área onde as pessoas vem em busca de oportunidades profissionais. O posto do CATe (Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo) da nossa praça de atendimento é um dos mais movimentados da cidade e cresce a cada mês. Esta parceria com o Senac está nos permitindo impulsionar essa vocação e criar um ciclo virtuoso de qualificação e empregabilidade”, comenta o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.

Nos próximos meses, além das novas bolsas, o posto do CATe da PR Lapa também realizarão cursos rápidos de postura profissional.

PRÓXIMOS CURSOS

Na próxima segunda-feira, dia 23 de julho, serão abertas as inscrições para os cursos de vendedor e empreendedor em pequenos negócios. As informações sobre requisitos e processo seletivo serão divulgadas em breve na página da Prefeitura Regional da Lapa, no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/lapa/ ou na página do Facebok.com/prefeituraregionaldalapa/.

SOBRE O LAPA OPORTUNIDADES

O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa, o Senac Lapa Tito e a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que tem o objetivo de recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Os bolsistas são acompanhados após a sua formação e encaminhados a processos seletivos em empresas parceiras do programa.