Lapa Oportunidades

Inscrições abertas para bolsas no curso de auxiliar de escritório

Estão abertas até sexta-feira, dia 29, as inscrições para a 4ª edição do Lapa Oportunidades, um programa da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, em parceria com o Senac Lapa Tito e a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Nesta edição estão sendo ofertadas 45 bolsas de estudo para pessoas de baixa renda para o curso de Auxiliar de Escritório.

Os interessados devem procurar os postos do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo, nas praças de atendimento da PR Lapa, PR Pirituba/Jaraguá, PR Perus, PR Freguesia/Brasilândia.

O curso tem a duração de 160 horas e vai acontecer de segunda à quinta, das 13h às 17h, apenas na unidade Lapa Tito do Senac, localizada na Rua Tito n. 54, com início na próxima segunda-feira, dia 2 de julho.

No curso de Auxiliar de Escritório os alunos aprenderão noções básicas de informática, matemática e português, além de rotinas de escritório, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional.

Ao final do curso haverá ainda a possibilidade de colocação profissional em empresas parceiras que acompanharão o desenvolvimento dos bolsistas ao longo do período letivo.

Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

Para se inscrever você vai precisar:


• Ter entre 14 e 25 anos
• Cópia simples do seu CPF
• Cópia simples do seu RG
• Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio)
• Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
• Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer

Mais sobre o Lapa Oportunidades:


O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa, o Senac Lapa Tito e a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que tem o objetivo de recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. O programa já concedeu mais de 100 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2018.


Serviço:
4.ª Turma do Programa Lapa Oportunidades (Curso Auxiliar de Escritório)
Inscrições: 25 a 29 de junho, no posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo nos e nas Praças de Atendimento:
PR Lapa – Rua Guaicurus n. 1000
PR Pirituba/Jaraguá - Rua Luis Carneiro, 193
PR Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
PR Freguesia Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95
Mais informações: Facebook.com/PrefeituraRegionaldaLapa