Obras viárias e de drenagem na Rua Conrado Moreschi avançam

Galeria de águas pluviais está pronta, agora rua atrás do Mercado ganha novo piso

Iniciadas no dia 2 de maio, as obras viárias, de drenagem e de acessibilidade na Rua Conrado Moreschi, que fica atrás do Mercado Municipal da Lapa, avançaram. A parte da drenagem, com a construção da galeria de águas pluviais, para captação da água da chuva, já foi concluída, com a colocação da tubulação e do ramal. Esta semana, operários e máquinas da Prefeitura já estavam trabalhando na concretagem do novo asfalto da rua, assim como na colocação de novas guias e sarjetas.

A terceira parte da obra – que contempla a requalificação de 150 metros de calçada, com alargamento em 60 centímetros e elevação em 28 centímetros, o que facilitará o embarque dos usuários das sete linhas de ônibus que fazem parada final nesta rua e transportam diariamente cerca de nove mil passageiros. Serão implementadas também rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais, similares às calçadas refeitas recentemente no Centro Comercial da Lapa – começará assim que terminar a parte viária, com a colocação do leito carroçado.

 

Mais sobre a obra:

O local era recorrente de reclamações de motoristas, cobradores e usuários de transporte público, pois o pavimento em asfalto estava deteriorado e repleto de ondulações, além dos lançamentos irregulares de esgoto na sarjeta, o que deixava a rua com mau cheiro e empoçamento de água.

Com investimentos de cerca de R$ 1 milhão, a obra é uma parceria da SPTrans, Prefeitura Regional da Lapa e Sabesp, que está instalou tubulação de captação de esgoto dos comércios que ainda não utilizam o serviço da companhia de saneamento básico, a fim de banir as ligações clandestinas às galerias da Prefeitura e fazer com que a nova galeria não receba os rejeitos, cumprindo a Lei e evitando problemas de obstrução.

Rua Conrado Moreschi, onde foi construída no seu subsolo uma galeria de águas pluviais

Operários trabalham na construção do novo leito carroceiro da Rua Conrado Moreschi

Após finalização da parte viária da obra, começará a parte de acessibilidade na calçada