Plantio comunitário no Jaguaré celebra criação de canteiro

Calçada da entidade Benfeitora Jaguaré, que era ponto viciado de lixo vira jardim

 O que era uma calçada usada irregularmente como depósito de lixo e entulho, o famoso “ponto viciado” de descarte, se transformou num belo jardim graças à iniciativa da Prefeitura Regional da Lapa, em parceria com a Inova (empresa terceirizada da Prefeitura, responsável pela coleta do lixo de parte da cidade), a ONG (Organização Não Governamental) “Nossa Vila Limpa” e a Sociedade Benfeitora Jaguaré, entidade de desenvolve trabalhos sociais com crianças e jovens no bairro extremo da Zona Oeste.

Para celebrar a importante conquista da comunidade, os parceiros envolvidos no projeto, realizaram na manhã do último sábado, dia 19, o “Plantio Comunitário”, que teve a participação dos alunos assistidos pela Benfeitora Jaguaré; do diretor operacional de Projetos da entidade, Marco Ferrer e do prefeito regional da Lapa, Carlos Eduardo Fernandes.

Além das espécies de árvores que foram plantadas na calçada da Unidade II da Benfeitora Jaguaré, localizada na Rua Marselha, n.º 45, foi realizado também o plantio da horta comunitária, dentro da entidade. A Central de Compostagem da Lapa forneceu o adubo orgânico, produzido no Pátio da Lapa de Baixo.

Antes da ação deste sábado, a Inova, em parceria com a ONG Nossa Vila Limpa, ministrou palestra sobre conscientização ambiental para alunos e pais, também na Unidade II da entidade. Eles também ajudarão na zeladoria do novo espaço, que revitalizado foi novamente entregue à comunidade.


Alunas da Benfeitora Jaguaré inauguram o canteiro em frente à entidade com o Plantio Comunitário


Alunos da Benfeitora Jaguaré participam do Plantio Comunitário, realizado no canteiro recém construído na frente da entidade


Crianças da Benfeitora Jaguaré inauguram a hora comunitária da entidade que teve apoio da PR Lapa e da Inova