Lapa Oportunidades: inscrições abertas para bolsas de estudo do curso de operador de computador

Os interessados devem procurar o posto de atendimento do CATe

Foram abertas hoje (10) as inscrições para a terceira edição do Programa Lapa Oportunidades. O curso oferecido desta vez será de Operador de Computador. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, com o Senac Lapa Tito, que conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O objetivo é capacitar pessoas de baixa renda e auxiliar na sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Nesta terceira edição serão concedidas 30 bolsas de estudo para pessoas com mais de 15 anos, que tenham pelo menos iniciado o Ensino Fundamental. Os interessados devem procurar os postos de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da PR Lapa, na Rua Guaicurus n. 1000 ou no CATe Pirituba, na Avenida Dr. Felipe Pinel, n. 12, de 10 a 22 de maio. 

As aulas do curso de Operador de Computador acontecerão de 30 de maio a 9 de agosto. O curso tem a duração de 196 horas e vai acontecer de segunda à quinta, das 8h30 às 12h30, apenas na unidade Lapa Tito do Senac.

No curso os alunos aprenderão sobre o ambiente Windows, a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador.

Este curso também visa estimular os participantes para a busca de informações, explorando os principais recursos de pesquisa e entretenimento, bem como outros serviços de comunicação.

São ainda abordados assuntos relacionados à ética, cidadania, empreendedorismo, qualidade de vida, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho.

Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

No dia 16 de maio, às 15h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer possíveis dúvidas. Não é necessário se inscrever para este encontro, basta comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário indicados.

Para se inscrever você vai precisar:

  • Cópia simples do seu CPF
  • Cópia simples do seu RG
  • Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio)
  • Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
  • Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer

SERVIÇO

Terceira turma do programa Lapa Oportunidades – Curso Operador de Computador

Inscrições: 10 a 22 de maio, no posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao
Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da PR Lapa.

Palestra informativa: 16 de maio, às 15h, no auditório da PR Lapa.

Endereço (palestra e inscrições): Rua Guaicurus n. 1000.

Mais informações: Facebook.com/PrefeituraRegionaldaLapa

SOBRE O LAPA OPORTUNIDADES

O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa e o Senac Lapa Tito, com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que tem o objetivo de recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Inicialmente estão sendo ofertadas 45 bolsas, que incluirão pessoas atendidas nos equipamentos de assistência social da SMADS e bolsistas
selecionados pela SMTE.