PR Lapa abre inscrições para segunda edição do Lapa Oportunidades

Os interessados devem procurar o posto de atendimento do CATe

A Prefeitura Regional da Lapa vai abrir nesta quinta-feira, dia 19 de abril, as inscrições para mais uma edição do programa Lapa Oportunidades. Trata-se de uma parceria da PR Lapa com o Senac Lapa Tito e a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), para oferecer bolsas de estudos para pessoas de baixa renda. 

Esta é a segunda edição e desta vez os interessados poderão concorrer a uma vaga no curso de Auxiliar Administrativo. Serão 40 vagas e para se inscrever é preciso ir ao posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da PR Lapa, na Rua Guaicurus n. 1000, de 19 a 27 de abril.

O curso tem a duração de 160 horas e vai acontecer de sete de maio a 23 de agosto. As aulas serão realizadas de segunda à quinta, das 8h às 12h, apenas na unidade Lapa Tito do Senac, que está situada na Rua Tito, 54.

Não há escolaridade mínima para concorrer a uma vaga, mas para o bom acompanhamento das aulas é preciso ter habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

“Diferente do curso de Auxiliar de Escritório oferecido na primeira edição do Lapa Oportunidades, este não é voltado aos jovens que estão em busca do primeiro emprego. Este é ideal para quem já tem alguma experiência, precisa se recolocar no mercado de trabalho e está em busca de qualificação”, explica o prefeito regional, Carlos Fernandes. 

Ao final do curso haverá ainda a possibilidade de recolocação profissional em empresas parceiras que acompanharão o desenvolvimento dos bolsistas ao longo do período letivo.

Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

Para se inscrever você vai precisar:

  • Cópia simples do seu CPF
  • Cópia simples do seu RG
  • Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
  • Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer

SERVIÇO

Lapa Oportunidades – Segunda Edição – Curso Auxiliar Administrativo


Inscrições:
19 a 27 de abril, no posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da PR Lapa.

Endereço (palestra e inscrições): Rua Guaicurus n. 1000.

Mais informações: Facebook.com/PrefeituraRegionaldaLapa

SOBRE O LAPA OPORTUNIDADES

O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa e o Senac Lapa Tito, com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que tem o objetivo de recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Nesta segunda edição estão sendo ofertadas 40 bolsas, que incluirão pessoas atendidas nos equipamentos de assistência social da SMADS e bolsistas selecionados pela SMTE.