Assinado mais um Termo de Cooperação de Área Verde na PR Lapa

Desta vez a área verde contemplada fica na Rua Eng.º Francisco Azevedo, Vila Anglo

 Assinado nesta segunda-feira, dia 16, na sede da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, mais um Termo de Cooperação de Praça e Áreas Verdes. Desta vez, a área verde que será adotada fica na Vila Anglo-Brasileira, em frente ao número 860 da Rua Engenheiro Francisco de Azevedo, endereço da empresa que ficará responsável pela revitalização, conservação e limpeza da área verde municipal, a E.S.P. – Consultoria Tributária e Empresarial Ltda., que como contrapartida, poderá afixar uma placa de publicidade na praça, com dimensões máximas de 0,60m. de largura X 0,40m. de altura, à uma altura máxima de 0,50 do solo, de acordo com às normas da Lei Cidade Limpa.

Antes da assinatura do Termo de Cooperação, que faz parte do programa “Adote uma Praça”, da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR), representantes da E.S.P. Consultoria estiveram se reunindo com o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, que agradeceu a iniciativa de cidadania da empresa, que ficará responsável pela zeladoria e manutenção da área de 110 metros quatros quadrados durante três anos.

Mais sobre o programa Adote uma Praça

O programa permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Com a nova regra, basta o interessado apresentar na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Assim que o Termo de Cooperação for emitido, o responsável assumirá o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma pequena placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

 


Representantes da E.S.P. Consultoria conversam com prefeito regional antes da assinatura do Termo de Cooperação


Representantes da E.S.P. Consultoria e Prefeito Regional assinam do Termo de Cooperacao que terá validade de três anos