Após adoção, área verde na Vila Hamburguesa começa a receber melhorias

15 dias após assinatura do termo de cooperação, melhorias já são visíveis na praça

No último dia 19 de março, foi assinado na Prefeitura Regional (PR) da Lapa, o Termo de Cooperação da área verde, localizada na Rua Rinaldo Rivetti, ao lado da Ponte do Jaguaré e esquina com Marginal Pinheiros, na Vila Hamburguesa, distrito Vila Leopoldina. E apenas 15 dias após a assinatura da parceria entre a PR Lapa e o Condomínio Villa Lobos Office Park, as melhorias já são visíveis. Além da limpeza, do corte da grama, da pintura das guias e do local delimitado para estacionamento de viaturas da Polícia Militar (PM); Guarda Civil Metropolitana (GCM); e CET – Companhia de Engenharia de Trafégo, as luzes dos refletores do Condomínio foram redirecionadas para a área verde, melhorando com isso a segurança no período da noite.

Durante a reforma na área emplacada como Praça Professor Odorico M. de Souza, foram encontradas pedras gravadas com as letras da palavra Lapa. As mesmas foram recuperadas e colocadas sobre a grama. Serão usadas mudas do Viveiro Manequinho Lopes na nova jardinagem e o adubo será fornecido pela Central de Compostagem. É o programa Adote uma Praça recuperando mais uma praça na Lapa.

Mais sobre o programa Adote uma Praça

O programa permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Com a nova regra, basta o interessado apresentar na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Assim que o Termo de Cooperação for emitido, o responsável assumirá o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma pequena placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

 


Durante reforma, foram encontradas pedras com a palavra Lapa%2c bem rente à Ponte do Jaguaré


Praça tem uma vaga destinada para viaturas da Polícia Militar, GCM e CET


Sr. José Eduardo, síndico do condomínio que adotou a área verde e representante da CET, Almir Matos