444 pessoas fazem check-up na Ação de Saúde Ocular na PR Lapa

Em parceria com Instituto Cema, foram oferecidos diversos atendimentos de Saúde

444 pessoas foram atendidas nos dias 26, 27 e 28, na ação “Check-up Express”, promovido pelo Instituto CEMA e CEMA in Company, em parceria com a Prefeitura Regional (PR) da Lapa. Os munícipes puderam, de forma gratuita, medir a diabetes e a pressão arterial, além de fazer a avaliação da saúde ocular, em um posto montado na Praça de Atendimento na sede da PR Lapa, na Rua Guaicurus.

Os atendimentos foram realizados por enfermeiros e médicos oftalmologistas, com a utilização de equipamentos com tecnologia de ponta, como: o tonômetro de sopro, que afere a pressão intraocular, auxiliando na prevenção do glaucoma; o autorrefrator, utilizado para identificar problemas como miopia, astigmatismo e hipermetropia; e o lensômetro, que verifica o grau dos óculos de uso. Não houve necessidade de nenhum tipo de agendamento prévio para o atendimento da população.

“É uma ótima oportunidade de identificar precocemente qualquer patologia e evitar complicações”, comenta o coordenador Relações Institucionais do Hospital CEMA e Instituto CEMA, José Augusto de Santana.

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, visitou o posto e realizou exames na manhã do primeiro dia. “Fui muito bem atendido e fico muito satisfeito com a parceria, que permite oferecer à população um serviço com esta qualidade”, enfatizou.