Assinado termo de cooperação de área verde junto à Ponte do Jaguaré

Condomínio Villa Lobos Office Park fará revitalização, conservação e limpeza da área

Assinado na última segunda-feira, dia 19, mais um Termo de Cooperação do Projeto “Adote Uma Praça” na Prefeitura Regional da Lapa. Desta vez, o espaço público contemplado foi a área remanescente, na Rua Rinaldo Rivetti, ao lado da Ponte do Jaguaré, esquina com a Marginal Pinheiros, na Vila Hamburguesa. O Condomínio Villa Lobos Office Park, que fica em frente à área onde existe a denominação em placa como Praça Professor Odorico M. de Souza, será responsável pela revitalização, conservação e limpeza do espaço de aproximadamente 453 metros quadrados.

Segundo o síndico do Condomínio, o advogado José Eduardo de Souza, os trabalhos começarão imediatamente e além de melhorar o paisagismo do local, com uma nova jardinagem, o objetivo também é melhorar a segurança, já que depois da revitalização, em acordo com o 4.º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar/Metropolitano), foi definido que ficará sempre uma viatura da PM, estacionado num ponto da área.

Durante a assinatura do Termo de Cooperação na sede da Prefeitura Regional da Lapa, o cooperante explicou ao prefeito regional Carlos Fernandes, que além de melhorar a segurança do local tem um fluxo intenso de veículos, a presença da PM também será importante para inibir ações de vandalismo. O prefeito regional agradeceu a iniciativa do síndico do Condomínio Villa Lobos Office Park pelo ato de cidadania.

Mais sobre o programa “Adote uma Praça”
O programa permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Com a nova regra, basta o interessado apresentar na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Assim que o Termo de Cooperação for emitido, o responsável assumirá o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma pequena placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

 


Sr. José Eduardo de Souza assina termo de cooperação da área verde


Área fica na Rua Rinaldo Rivetti e faz esquina com a Marginal Pinheiros


Área fica na Rua Rinaldo Rivetti e faz esquina com a Marginal Pinheiros