Final de Semana do Pré-Carnaval de Rua na Lapa recebe cerca de 50 mil pessoas

Região abre desfile de blocos da cidade com o ‘Mamãe Eu Quero’ na manhã de sábado

O Pré-Carnaval de Rua da Lapa atraiu cerca de 50 mil de pessoas neste final de semana. Ao todo, 11 blocos desfilaram. O bloco “Mamãe Eu Quero”, abriu o Pré-Carnaval da cidade, na manhã de sábado, dia 3, na Praça Irmãos Karmam, no Sumaré. O desfile atraiu muitas crianças, muitas com fantasias de super-heróis e se divertiram pra valer acompanhadas por seus pais. Ainda no sábado, só que na parte da tarde, foi a vez do Bloco Leopoldina agitar os foliões do bairro homônimo. Aproximadamente cinco mil pessoas estiveram na Rua Carlos Weber acompanhando o som do caminhão, que tocava desde as mais antigas marchinhas de Carnaval, até sucessos atuais da música brasileira e internacional. No final, o trio-elétrico desceu a rua e juntamente com a bateria da escola de samba “Dragões da Real”, agitou a rua que é uma das principais da Vila Leopoldina. Mesmo quem não estava acompanhando a concentração do bloco, na esquina com a Rua Milton Lodetti, não se conteve e acabou acompanhando o Bloco Leopoldina até sua dispersão, na esquina com a Rua Mergenthaler, dançando e cantando as músicas puxadas pelo trio, com acompanhamento dos ritmistas da Dragões da Real.

Ainda no sábado, também teve os desfiles dos blocos “Unidos do Inconsciente”; “Passaram a Mão na Pompéia”; “Boêmios da Ipojuca”; “Galosamba”; e “Xaranga da Pompéia”. No domingo, dia 4, foi a vez dos blocos, “Sainha de Chita”; “Não Tô Bem”; “Empolgação Pitbull Banguela”; e “Pilantragi”, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na Rua Professor Alfonso Bovero, na Pompéia.

No palco do grande trio elétrico, cantores e músicos animaram a galera, a maioria jovem, com os mais variados ritmos. Mas, como o clima era de Carnaval, o Aché Music foi o que mais contagiou os foliões, que cantavam e dançavam sem parar, transformando o domingo de Pré-Carnaval na Pompéia numa grande festa popular.

Números Operacionais do Pré-Carnaval na Lapa

Sábado, dia 3:

Equipe de Apreensão:
54 agentes, seis kombis, um caminhão, um agente vistor, seis membros da equipe da Comissão do Carnaval, um conselheiro tutelar, oito apreensões;
Equipe Inova (terceirizada de limpeza da Prefeitura):
70 funcionários, sete compactadores, dois fiscais, um encarregado, 15 toneladas recolhidas, 20 m.3 de água de reuso, 220 litros de produtos químicos.

Domingo, dia 4:

Equipe INOVA:
90 agentes, quatro compactadores, quatro habitáculos, três fiscais, oito toneladas recolhidas, 20 m.3 de água de reuso, 220 litros de produtos químicos;
Equipes da Prefeitura Regional:
80 agentes de apreensão, quatro kombis, um caminhão, um agente vistor, seis membros da equipe da Comissão do Carnaval e sete apreensões.

 


Foliões se divertiram pra valer no Pré-Carnaval da Vila Leopoldina


Trio-elétrico do Bloco Pilantragi agitou a galera no Pré-Carnaval da Pompéia


Público em sua maioria jovem se divertiu para valer no Pré-Carnaval do Bloco Pilantragi