Prefeitura Regional da Lapa intensifica limpeza na Gastão Vidigal

Equipes fazem limpeza manual e mecanizada no canteiro central da avenida

A Prefeitura Regional da Lapa vem intensificando as operações de limpeza no canteiro central da Avenida Doutor Gastão Vidigal, no distrito Vila Leopoldina. Nesta segunda-feira, dia 22, duas equipes: uma manual e outra mecanizada estiveram realizando o trabalho de retirada do lixo jogado no gramado rente à ciclovia. Foram utilizados na operação, que contou com o apoio da GCM – Guarda Civil Metropolitana, um caminhão e uma máquina retro-escavadeira.

Essas operações de limpeza no canteiro central da Gastão Vidigal acontecem três vezes por semana e em algumas delas, conforme decreto municipal, se faz necessária a participação de funcionários da Saúde e da Assistência Social, já que no local existem ocupações de moradores em situação de rua.

Na próxima semana deverá ser entregue uma unidade do Atende, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o que deverá trazer melhorias para o entorno e para essa população, que moram em situação precária nas barracas do canteiro central da avenida, localizada junto ao Ceasa.