Córrego Cintra, na Vila Jaguara está sendo limpo

A ação de prevenção às enchentes faz parte do Plano “Chuvas de Verão” da PR Lapa

 Dando continuidade às ações preventivas de combate às enchentes, a Prefeitura Regional da Lapa, vem intensificando nesta semana a limpeza de bocas de lobo, galerias de águas pluviais, ramais e córregos. Nesta segunda-feira, dia 08, foram realizados serviços de limpeza no córrego Cintra, no distrito Jaguara. Os trabalhos que terão continuidade no decorrer da semana envolvem remoção de detritos, limpeza manual e mecanizada e corte de mato das margens.

Embora essas ações são realizadas constantemente pela Prefeitura Regional da Lapa, devido ao período de chuvas, vem tendo uma atenção especial. O objetivo é melhorar o escoamento da água e evitar ocorrências de pontos de alagamentos.

A ação de limpeza no Córrego Cintra é um trabalho difícil, pois nem sempre é possível entrar com máquinas para fazer a limpeza mecanizada num terreno acidentado. Mas, as equipes da Supervisão Técnica de Manutenção da Lapa estão conseguindo entrar até onde é possível no córrego e recolher a maior quantidade de lixo acumulado.