Começa neste sábado a Campanha “Preserve a Toca que agora não é só da Onça”

Após revitalização com grafite, PR Lapa promove evento cultural e de conscientização

 Será realizado neste sábado, dia 09, a partir das 09 horas, na Rua John Harrison, junto aos muros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e ao Túnel Toca da Onça, o evento “Toca da Onça # Lapa Vive”. A iniciativa da Prefeitura Regional da Lapa, conta com o apoio do Tendal da Lapa e pretende através da arte conscientizar a população sobre a importância de se preservar um dos símbolos da Lapa, que se encontrava degradado, mas que no final do mês passado foi alvo de uma revitalização com grafite nos muros do túnel que liga o centro comercial do bairro à Lapa de Baixo.

O trabalho dos 32 artistas grafiteiros ganhou repercussão na mídia, sendo inclusive, tema de reportagens dos telejornais “Bom Dia São Paulo” e “SPTV”, da Rede Globo de Televisão. No sábado, também haverá grafitagem, só que agora nos muros da CPTM e shows musicais, com a galera do Hip Hop.

Nosso objetivo com o evento é chamar à atenção das pessoas sobre a importância de preservar a Toca da Onça, que é um símbolo da Lapa, além de ser um local de passagem de pessoas que vêm da Lapa de Baixo e vai para o Centro Comercial do bairro e vice-versa. Fizemos isso com a intervenção do grafite, com o apoio do Tendal da Lapa e dos 32 grafiteiros que fizeram o belíssimo trabalho voluntariamente e agora, queremos que as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecerem o espaço, que visitem e que nos ajudem a preservá-lo, inclusive denunciando atos de vandalismo e principalmente que as pessoas se apoderem do espaço e que a Toca da Onça desperte nelas o sentimento de pertencimento, é como diz a campanha: Preserve a Toca que agora não é só da Onça” explica o prefeito regional Carlos Fernandes.

Serviço:
Evento: Toca da Onça # Lapa Vive
Quando: Sábado, 09/12, às 09 horas
Onde: Rua John Harrison, próximo à Toca da Onça e Muros da CPTM, Centro da Lapa