Avenida Pompeia recebe 45ª edição do SP Cidade Linda

Via da Zona Oeste receberá ao longo de toda a semana atividades de zeladoria, limpeza e tapa-buraco

A 45ª edição do programa SP Cidade Linda revitaliza a partir deste sábado (4) a Avenida Pompeia, na Zona Oeste. Durante toda a semana, a via receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a ação envolverá mais de 300 pessoas e 60 equipamentos.

Com aproximadamente 3 quilômetros de extensão, a Avenida Pompeia interliga a Avenida Nicolas Boer a Rua Heitor Penteado, também na Zona Oeste. A área faz parte da prefeitura regional da Lapa. Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças Dr. João Pereira Monteiro Junior, Estátua Francisco Matarazzo e Homero Silva.

"Os trabalhos aqui na Pompeia vão até a semana que vem, reunindo 22 operações com prioridade para a limpeza de bueiros, recuperação de calçadas, acessibilidade, pintura de faixas de pedestres e poda de árvores, informou o prefeito João Doria. Ele explicou também que agora todos os programas de manutenção estarão dentro do Cidade Linda, como o Calçada Nova, Tapa-Buracos e Asfalto Novo. "De modo que, uma mesma ação coletiva possa impactar ainda melhor em cada bairro em que formos atuar", enfatizou Doria.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão das 158 caixas de captação, como bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, sempre com o objetivo de melhorar a drenagem na região.

Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes. Também serão realizadas atividades sobre conscientização ambiental com os moradores e comerciantes da região.

A avenida receberá 75 novas papeleiras, sendo 60 delas do tipo Iron, presas aos postes, e outras 15 do modelo Tulipa, fixadas no chão. As 17 paradas de ônibus ao longo da via serão limpas, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 90 árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) farão a vistoria, limpeza e manutenção em todas as luminárias existentes na via.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará e revisão e a manutenção em 63 placas da avenida, nos 12 cruzamentos semafóricos e em 1.200 metros quadrados de sinalização horizontal.

A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.