Sábado teve Bairro Lindo na Nova Jaguaré

Serviços de limpeza e conservação de calçadas foram realizados na região

Realizada neste sábado, dia 28, mais uma Operação Bairro Lindo na Prefeitura Regional da Lapa. Desta vez, o mutirão de zeladoria aconteceu nas proximidades da Comunidade Nova Jaguaré, no distrito Jaguaré. Desde as primeiras horas da manhã, caminhões e operários da empresa terceirizada da Prefeitura, Trajeto, reconstruíam as sarjetas da Avenida Torres de Oliveira, onde também fizeram o nivelamento da calçada, que será refeita pela empresa responsável, que já foi notificada a fazer o serviço. O local era usado como descarte irregular de lixo e entulho. Graças a uma ação integrada da Prefeitura Regional, Inova, empresa responsável pela varrição de manutenção de áreas verdes da cidade e a comunidade local, o local está sendo recuperado.

Na paralela Rua Onófrio Milano, logo na entrada da Comunidade Nova Jaguaré, operários da Inova, faziam a varrição da rua, enquanto os da Loga, responsável pela coleta do lixo, recolhiam o material descartado pelos moradores na calçada e nas lixeiras comunitárias. Houve ainda pintura de guias, postes e tampas de bueiros.

No final, o coordenador do projeto “Nossa Vila Limpa” deu uma palestra sobre educação ambiental aos moradores, onde falou da importância de descartar corretamente o lixo doméstico, evitando a formação de novos descartes irregulares, ressaltando que com isso, todos terão um bairro mais limpo e melhor.

Houve ainda pintura de postes, tampas de boca de lobo e de guias na rua Onófrio Milano

Operários retiram o lodo acumulado na sarjeta da Rua Onófrio Milano

Operários trabalham no refazimento das sarjetas e no nivelamento da calçada da Avenida Torres de Oliveira