Nossa Vila Limpa acabando com o descarte de lixo na Comunidade Nova Jaguaré

Programa é parceria da Prefeitura Regional Lapa, empresas Inova e Loga e população

A Prefeitura Regional da Lapa, em parceria com as empresas terceirizadas Inova, responsável pela coleta de lixo; e Loga, que faz a varrição das ruas, praças e avenidas da cidade, com apoio da população organizada, vem mudando a realidade na Comunidade Nova Jaguaré. Desde maio, uma série de ações vem sendo realizadas para acabar com o problema do descarte irregular de lixo das ruas do entorno.

A Inova forneceu contêineres para a população local despejar os objetos inservíveis, como madeira, colchão, plásticos, garrafas e também entulho de construção. Já a Loga, vem intensificando o trabalho de varrição das ruas. A Prefeitura Regional aumentando a fiscalização, principalmente nas empresas que não fazem o descarte correto do lixo e conservação de suas calçadas. As ações do projeto “Nossa Vila Limpa” ajuda na conscientização dos moradores para que não joguem lixo nas ruas, calçadas e terrenos baldios.

Na última quinta-feira, dia 14, o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, esteve no local para acompanhar uma ação que ali acontecia. Um ponto viciado de lixo e entulho, que ficava na esquina das avenidas Onófrio Milano e José Maria da Silva, que está sendo revitalizado. O descarte irregular trouxe outra consequência, que foi a quebra da calçada. Uma equipe da Supervisão de Manutenção da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) também esteve no local para a medição do passeio, que será recuperado.

A convite do coordenador do Projeto, Aragão, o prefeito regional foi conhecer o espaço “Nossa Vila Limpa”, que funciona dentro um pequeno salão, onde a comunidade participa de reuniões e palestras sobre educação ambiental. Também a pedido de Aragão, Carlos Fernandes, vistoriou uma área próxima que ainda tem ponto viciado, na Rua Torres de Oliveira. De acordo com os moradores, a degradação do espaço explica em parte o problema. O prefeito regional observou a má conservação da calçada e do muro de uma empresa e disse que mandará autuar os proprietários.

Funcionários da Loga fazem a coleta do lixo na Comunidade Nova Jaguaré

Calçada da esquina das avenidas Onófrio Milano e José Maria da Silva que será recuperada após a revitalização de um ponto viciado de lixo e entulho

Container na calçada da Avenida Torres de Oliveira onde os moradores da Comunidade Nova Jaguaré descarta seus objetos inservíveis