Avenida Pacaembu recebe o Programa Calçada Nova

Durante a 34ª edição do Mutirão Mário Covas serão revitalizados 60 metros quadrados de pavimentos na região

A Avenida Pacaembu, na Zona Oeste da capital, recebeu neste domingo (27), a 34ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O principal objetivo desta operação é promover, junto à população, a recuperação de passeios, ampliando a acessibilidade.

Serão revitalizados, no total, 60 metros quadrados de pavimentos. Na Praça Charles Miller serão refeitas as rampas de acessibilidade.

“A ação é muito importante porque, além de recuperarmos um espaço público, temos a ajuda voluntária da comunidade que utiliza esse espaço. Isso é muito válido para o resgate da auto estima da população. É uma atitude de cidadania, inspirada no saudoso Mário Covas, que fazia esses mutirões quando prefeito”, afirma Carlos Eduardo Batista Fernandes, prefeito regional da Lapa.

Além da recuperação das calçadas e rampas, durante a semana serão realizadas limpeza, varrição e operação tapa-buraco. Cerca de 13 pessoas de uma empresa terceirizada da Prefeitura participarão da operação, além da equipe de apoio da Regional Lapa.