Dia 20 tem eleição para o Conselho Municipal de Política Urbana

A eleição será na sede da Prefeitura Regional da Lapa, no horário das 9h às 17h.

Será realizada no próximo dia 20 de agosto (domingo), das 09 às 17 horas, na Prefeitura Regional da Lapa, Rua Guaicurus, 1000, Eleição para o Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU. Os cidadãos paulistanos poderão eleger 22 representantes titulares e seus respectivos suplentes de 11 segmentos da Sociedade Civil. As entidades que indicaram representantes deverão, necessariamente, ter atuação no município de São Paulo e em áreas atinentes à matéria do Conselho.

O que é Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU?
Regulamentado pelo Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo como instância de participação popular, tem por objetivos acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, debater e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais.

É composto por 60 representações, sendo 26 do Poder Público e 34 da Sociedade Civil. Destas, além das 22 eleitas bienalmente, doze são indicações de outros conselhos municipais. A população poderá votar nas chapas e/ou nas entidades que disputarão dois segmentos: Movimentos de Moradia e Associações de Bairro. Seguindo a ordem de análise das chapas, a Comissão Eleitoral Paritária determinou os seguintes números de identificação no processo eleitoral:

Associações de Bairro: 11 Chapa “Por São Paulo”;
12 – Chapa “Cidade Viva”;
13 – Associação São Benedito Legal.

Movimentos de Moradia
21 – Chapa “Moradia é Luta”;
22 – Avança Moradia.

Para eleição dos representantes será garantido direito a voto a todo e qualquer cidadão com título eleitoral, em situação regular no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), pertencente a um dos cartórios do município de São Paulo e emitidos até 31 de dezembro de 2016. Os eleitores votarão mediante a apresentação de documento oficial de identificação original com foto, acompanhado do título de eleitor (ou do número do mesmo).

Eleição: Conselho Municipal de Política Urbana
Onde: Prefeitura Regional da Lapa
Endereço: Rua Guaicurus, 1000 – Lapa
Quando: Dia 20 de agosto (domingo), das 09 às 17 horas