Cata-Bagulho na Lapa começa recolher também pneu e lixo eletrônico

Parceria da PR Lapa com Coopermiti, Inova e CBL reciclagem possibilita novo serviço

Uma parceria da Prefeitura Regional (PR) Lapa, com a Coopermiti (central de triagem de resíduos eletroeletrônicos), Inova, empresa terceirizada da Prefeitura, responsável pela coleta de lixo e a CBL, empresa de reciclagem de resíduos de borracha, irá possibilitar a partir deste sábado, dia 20, o recolhimento de lixo eletrônico e de pneus na Operação Cata-Bagulho, na região. O calendário completo de 2018 do serviço está no site: Operação cata-bagulho, onde é possível saber com antecedência as ruas por onde passarão os caminhões recolhendo os objetos inservíveis nas calçadas.

Antes, esses tipos de materiais não eram recolhidos pelo Cata-Bagulho. Os munícipes que quisessem se desfazer de pneus e aparelhos eletroeletrônicos tinham como única opção procurar um dos ecopontos da região: nos Baixos do Viaduto Antártica, na Avenida Antártica, esquina com Rua Gustavo Willi Borghoff ou na Rua Agrestina, esquina com Marginal Direita do Tietê, na Vila Jaguara. Os dois ecopontos continuarão atendendo os munícipes que preferirem descartar ali seus objetos.

O objetivo é facilitar o descarte regular do lixo, evitando assim, danos ao meio ambiente e à saúde de todos. Os munícipes que desejarem descartar objetos como pneus, fogões, celulares, batedeiras, geladeiras, monitores, notebooks, televisores, liquidificadores, computadores, aparelhos de som, DVD e outros eletrodomésticos, deverão deixá-los na calçada de suas casas até às 09 horas, quando os caminhões começam a recolher os objetos. O final dos trabalhos está previsto para às 14 horas.

Neste sábado, dia 20, a Operação Cata-Bagulho da Prefeitura Regional da Lapa será no distrito Jaguaré. As vias por onde passarão os caminhões serão as seguintes: avenidas Presidente Altino, Venceslau de Queiroz e Dracena; ruas Asa Branca, Betim, Diogo Pires, Eva Terpins, Lealdade e outras das imediações.