Encerrado o mês de outubro, 1635 árvores passam por intervenção na PR Lapa

1398 podas, 77 remoções, 144 foram plantios e 16 rebaixamentos é o saldo do Mutirão

O mutirão de poda de árvores “Heat Map”, termo em inglês que significa Mapa de Calor, parceria entre a Prefeitura Regional da Lapa e a AES/ Eletropaulo, iniciado em 19 de setembro, interrompido apenas nos dias de chuva, atinge a marca de 1635 intervenções. Encerrado o mês de outubro, o acumulado do serviço é de 1.635 árvores podadas, 77 removidas, outras 144 foram plantadas e mais 16 árvores foram rebaixadas.

As equipes de Áreas Verdes da Prefeitura Regional da Lapa, através da Inova, empresa terceirizada da Prefeitura, responsável pela limpeza e conservação de áreas verdes e AES Eletropaulo vêm trabalhando em conjunto todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados para diminuir uma das maiores demandas da população de São Paulo, sobretudo da Lapa, uma das regiões mais arborizadas da cidade, com mais de 1,6 milhão de m.² de áreas verdes, que é a poda de árvore. Por estarem com os galhos sob a fiação, muitas precisam ser podadas pela concessionária de energia elétrica, o que acaba gerando muitos ofícios entre os respectivos órgãos públicos na rotina de trabalho.

Pensando nisso e, sobretudo, em diminuir a demanda pelo serviço, a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais firmou uma parceria com a Eletropaulo, tendo iniciado os trabalhos na Vila Mariana e Santo Amaro. Além da Lapa, as prefeituras regionais da Sé, do Ipiranga e de Pinheiros também vêm recebendo o Heat Map. O Mutirão conta ainda com o apoio da CET, que reserva as vagas para estacionamento dos caminhões que fazem o serviço, além de sinalizar as ruas e orientar os motoristas, durante o mutirão.

Durante a última semana do mês, o Mutirão Heat Mapa se concentrou nas seguintes vias: Praças Marrey Júnior, Fernando Pacheco de Castro Júlio César e Amadeu Decome; ruas Eduardo da Silva Magalhães, Vespasiano, Teerã, Moxei, Francisco Bayardo, Ministro Gastão Mesquita, Ateraris, Jorge Americano, Cláudio, Faustolo, Raul Pompéia, Barão do Bananal, Cajaíba; e avenidas Ermano Marchetti (canteiro central), Ricardo Medina Filho e Sumaré (canteiro central).