SP Cidade Linda revitaliza passarela na Avenida Francisco Matarazzo

35ª edição da operação intensificará os serviços de zeladoria nos cerca de dois quilômetros da via

A Avenida Francisco Matarazzo recebe a partir deste sábado (26) as ações da 35ª edição do programa SP Cidade Linda. As atividades de zeladoria na região incluem a passarela para pedestres no largo Padre Péricles, que receberá serviços de manutenção e pintura.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de conscientização ambiental, capina, roçada, pintura de meio-fio, varrição manual e mecanizada, e limpeza de bocas de lobo nos cerca de dois quilômetros da avenida, que fica na Zona Oeste. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

“São 22 campos de atuação desde tapa-buracos, recuperação de sinalização, recuperação de jardins e serviços complementares de zeladoria”, disse o prefeito João Doria.

A avenida receberá novas lixeiras e os serviços também serão executados nas paradas ônibus da avenida, para a limpeza dos abrigos com a retirada de pichação e de cartazes irregulares.

As praças Doutor João Pereira Monteiro Júnior, Sousa Aranha, Desembargador Washington de Barros Monteiro, Tomás Morus, Conde Francisco Matarazzo Júnior, a Estátua Conde Francisco Matarazzo e o Monumento Fernando Costa, no parque da Água Branca, serão totalmente higienizados.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 89 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. Também será feita uma ação com os comerciantes da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará a manutenção das placas, semáforos e da sinalização horizontal de toda a via. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social também participam da operação. No total, a ação na Avenida Francisco Matarazzo envolverá 290 pessoas e mais de 60 equipamentos.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.