Neste sábado, dia 26, a partir das 9h, tem Bairro Lindo na Lapa

A ação de zeladoria se concentrará na Rua Faustolo, próximo à Escola Raul Cortez

Será realizada neste sábado, dia 26, a partir das 9h, mais uma Operação “Bairro Lindo”, na Lapa. Desta vez, a ação de zeladoria se concentrará na Rua Faustolo, no trecho entre as ruas Tibério e Sabaúna. A calçada da Escola Estadual Raul Cortez será revitalizada, com a recuperação do canteiro central e plantio de mudas de árvores. Haverá ainda grafitagem do muro da escola com grafiteiros do bairro. A comunidade também deverá participar pintando os postes da rua, que é umas principais e mais movimentas da Lapa.

Funcionários da Inova, empresa terceirizada da Prefeitura farão também a pintura das guias da rua e equipes da Supervisão de Limpeza da Regional Lapa, irão podar as árvores do entorno, atendendo uma das grandes demandas da população local.

O Bairro Lindo é uma ação articulada entre prefeituras regionais e comunidade. A Operação na Rua Faustolo foi definida após uma reunião do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, com a diretora da EE Raul Cortez, Miriam de Souza e o presidente do Centro Espírita Urubatan, João Batista Dias, entidade vizinha à escola, no começo do mês, onde foram levantadas as principais demandas de zeladoria no bairro.