Programa “Faça Seu Bairro Lindo” aconteceu na região da Lapa no sábado (20/05)

No sábado, dia 20, a Prefeitura Regional da Lapa recebeu o programa “Faça Seu Bairro Lindo”, que foi lançado no dia 02 de maio, pelo prefeito João Doria. Ás 09 horas da manhã diversos serviços de zeladoria foram realizados na região, como plantios, serviços de limpeza, varrição, corte de áreas ajardinadas, pintura, oficinas entre outras. Tudo em conjunto com voluntários.

Nesta edição o programa aconteceu em dois pontos do bairro do Jaguaré simultaneamente. Na Benfeitora do Jaguaré, localizada na Rua Floresto Bandecchi, 156, os serviços foram até às 17 horas. Foram revitalizadas as áreas comuns, quadra, área verde, salas de aula e todas as dependências da Benfeitora, que atende, aproximadamente, 1.500 crianças. 

No Canto da Arte, que fica na Rua Três Arapongas, sem número, a intervenções urbanas terminaram às 12h30. A quadra, bancos e jardim receberam pintura, reparos e serviços de poda.

"A mobilização da população em benefício da cidade e dos próprios munícipes é um grande ato de solidariedade. Esta gestão incentiva estes atos para que os cidadãos sintam, de fato, que a cidade pertence à eles." disse o Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes. 

Faça Seu Bairro Lindo

“Faça Seu Bairro Lindo" é um programa de zeladoria urbana que une o Poder Público e voluntários de forma solidária para cuidar da cidade. Esta ação vai acontecer mensalmente nos 96 distritos da cidade, com a participação das 32 Prefeituras Regionais.Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”. O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade, engajamento e abrangência. Os interessados em participar precisam entrar em contato com a Prefeitura Regional responsável pela respectiva região.