Prefeitura Regional da Lapa é sede de debate sobre segurança alimentar

A Prefeitura Regional da Lapa foi sede da reunião mensal da Comissão Regional do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), que aconteceu na manhã do dia 15 de maio.

O tema debatido foi o fortalecimento e a integração das políticas estaduais e municipais de segurança alimentar. Dentre os assuntos, o que teve maior destaque falou sobre os bancos de alimentos, bem como sua distribuição e controle de qualidade. Dando ênfase na importância da distribuição de alimentos e combate ao desperdício.

A mesa de discussão foi composta pelo Prefeito Regional da Lapa, Carlos Eduardo Batista Fernandes, o Secretário Executivo do Consea/SP e Coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios do Estado de São Paulo, José Valverde, da Coordenadora Estadual do Programa Mesa Brasil do SESC São Paulo, Luciana Cassiano Machado, o Coordenador de Sustentabilidade da Ceagesp, Jae Young Ahn, o Gestor do Banco Ceagesp de Alimentos, Pedro Couto, representante do Programa de Aquisição de Alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Nivaldo Maia e da integrante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, Vânia Cabrera.

Durante o evento, também foram detalhadas as diretrizes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), instituído pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).