"SP Cidade Linda" na Travessa Igarapé Primavera, mais uma grande realização da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé

Durante toda a semana foram executados serviços de zeladoria no bairro, acompanhados de perto pelo prefeito regional Alexandre Pires

 

A Travessa Igarapé Primavera, no Jardim Filhos da Terra, recebeu neste fim de semana o mutirão de serviços e zeladoria urbana, promovidos pelo  "SP Cidade Linda" com a presença do prefeito João Dória e os secretários municipais.  A ação começou no sábado dia 2, com ações de zeladoria, e continuou no domingo dia 3 de dezembro, com atendimento médico, vacinação contra a febre amarela, proteção animal e sessões de cinema.

No sábado, cerca de 200 pessoas participaram da reforma de cem metros de sarjetão, além de 60 metros de sarjeta, limpeza manual de córregos, limpeza mecanizada de bueiros, capinação e roçagem.

Foram realizadas varrição, pintura e raspagem de postes, operações cata-bagulho e tapa-buraco, assim como limpeza mecanizada de galerias, de poços de visita (PV) e revitalização de dois pontos usados para descarte de lixo e sucata. Houve, ainda, o plantio de pau-Brasil e ipê amarelo pelo grupo de escoteiros Jaçanã.

No domingo, tivemos  tendas de orientação jurídica e familiar com mediação de conflitos, atendendo a população. Aconteceu o pedágio educativo, promovido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atividades do programa Vizinhança Solidária, projeto da  Polícia Militar para manter aproximação com a comunidade e a participação da Sabesp,  distribuindo água para os presentes.

Um posto de vacinação contra a febre amarela foi instalado no local, lembrando que um milhão de pessoas já foram vacinadas.

O novo formato do "SP Cidade Linda : Gestão com a População" ofereceu serviços de saúde, cultura, educação e habitação.

O Programa SP Animal atendeu cães e gatos dos moradores da região, foram distribuídas 60 senhas no local.

A  Carreta Doutor Saúde ofereceu atendimento preventivo em diversas especialidades.

A "COHAB na área" atendeu a população, emitindo segunda via de boletos, atualizando cadastros e esclarecendo dúvidas, foram assinados 173 contratos de regularização de terrenos, há muito esperado por  450 famílias que serão beneficiadas.

A Carreta de Cinema Itinerante exibiu filmes de  animação  "Pets : A vida secreta dos Bichos", um curta-metragem nacional em libras, "Mogli : O Menino Lobo" e "Kubo e as Cordas Mágicas" e as crianças ganharam pipoca e refrigerante.