Proerd entrega certificados no Edu Chaves

Projeto de valorização à vida desenvolvido pela Polícia Militar, visa alcançar uma sociedade mais saudável e feliz

 O PROERD é o Programa Educacional de Resistência as Drogas e à  violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando os respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que consciente de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Os estudantes da Escola Estadual de 1º e 2º graus Gabriela Mistral, receberam os Certificados numa cerimonia alegre e festiva,  realizada no dia 6 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Edu Chaves.