A Vila Constança ficou muito mais bonita

Depois da Operação Cidade Linda do dia 8 de julho, que teve como meta a revitalização do bairro e a melhoria da qualidade de vida da comunidade que vive e circula nas adjacências da Vila Constança.

A Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé realizou no sábado, 8 de julho, mais uma boa ação Cidade Linda, desta vez na Vila Constança, tendo sido iniciado na Praça Santa Constança, também na Rua Dr. Nicolino Morena e imediações. A ação foi programada juntamente com a Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros.
Em alguns momentos, os dois prefeitos regionais Alexandre Pires – do Jaçanã/Tremembé – e Dario Barreto – da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, colocaram a mão na massa, juntos pintaram postes, muro da ponte do Córrego da Paciência, na Praça Santa Constança, assim como na Rua Flávia.
Na ação da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé foram realizadas varrição, raspagem, pintura, capinação num trecho de 7000 metros linerares. Limpeza de Bueiros: 60 m3. A Operação cata-bagulho coletou 3 metros cúbicos. Entulho: 2 metros cúbicos. Foram pintados 58 postes. Guias e sarjetas 15 m3, 88 mts. Ao todo, 5 caminhões, 102 funcionários na ação.
Na Rua Flávia a Prefeitura Regional retirou dois caminhões de lixo, entulho e bagulho, mais de 6 toneladas, na lateral do Córrego da Paciência.
Ponto viciado ocupado com jardinagem na Rua Baixa – Um ponto viciado na ponte na Rua Baixa, que causava preocupação na população das imediações, a Prefeitura Regional retirava constantemente entulhos e bagulhos do local, foi finalmente transformado, com o projeto de jardinagem utilizando pneus pintados, ocupando espaço com plantas, mudando de vez o visual e, ao mesmo tempo, atraindo os moradores para a manutenção da jardinagem, trabalho este que tem tido sucesso em outros pontos viciados ocupados com jardinagem, ou seja, em todos eles não tivemos mais descarte irregular de lixo e entulho.