Mais uma reunião do Conselho Participativo, na sede da Prefeitura Regional

Com grande presença de público

Com grande presença de público, na sede da Prefeitura Regional do Jaçanã/Tremembé, foi realizada, no dia 9 de março, mais uma reunião do Conselho Participativo Municipal (CPM), que contou com a presença do prefeito regional Alexandre Pires e da chefe de gabinete Sílvia Cibele.

Um total de 29 pessoas se inscreveu para falar na reunião.  Cido Vianna, membro do Conselho Participativo, fez uso da palavra para parabenizar as ações da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé.

Heder, em sua participação, solicitou estudo para melhorar o trânsito na Paulo Lincoln, também falou da importância da conclusão das obras da UBS Jova Rural e pediu ampliação de linhas de ônibus para a Jova Rural, uma vez que atualmente os ônibus não comportam o grande fluxo de pessoas.

Cleide, da Vila Constança, agradeceu a limpeza do Córrego da Paciência pela Prefeitura Regional.

Nelson Ferreira, representante do Edu Chaves, pediu mais divulgação para as datas das reuniões, observando que a população precisa aprender a cobrar as demandas parlamentares dos eleitos e sugeriu rodízio dos Conselheiros na Coordenação, para que haja mais comprometimento.

Edson Fiori, sugeriu reuniões com líderes comunitários, para que os assuntos sejam discutidos em assembléia e depois encaminhados à Prefeitura Regional.

Ele também ressaltou o grande empenho da gestão na solução das demandas da região.

O prefeito regional falou sobre as ações da gestão, destacando o programa "São Paulo Cidade Linda" em vários pontos da região do Jaçanã/Tremembé, ressaltando que o trabalho de zeladoria é contínuo e integrado, não apenas uma ação isolada.  Ele fez também uma explanação da canalização do Córrego do Tremembé, assim como ressaltou o trabalho recente de desassoreamento do Córrego da Paciência, na Vila Constança, com limpeza mecanizada, que há muito tempo não era feito.

Durante a reunião o prefeito regional orientou os conselheiros e lideranças da comunidade a protocolarem suas solicitações de serviço no SAC da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé.