Cidade Linda na Antonelo da Messina foi um sucesso!

Projeto Quintal da Eunice e plantio de árvores

No último sábado, 11de março, a Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé fez mais uma ação São Paulo Cidade Linda, desta vez na Antonelo da Messina, iniciando da esquina com a Maria Amália até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Vila Zilda.
O prefeito regional Alexandre Pires coordenou os trabalhos, com apoio da GCM , CET e Inova, contando com a participação de uma equipe da Supervisão de Saúde no combate ao mosquito da Dengue, contou também a presença do Cido Vianna, do Conselho Participativo Municipal, de Nelsinho Ferreira do Edu Chaves, de Nielson (do Cades), de Sonia Daniel (presidente do Conseg Jaçanã-Tremembé) e também da Sabesp, que forneceu água aos participantes.
Simultaneamente ao Cidade Linda na Antonelo da Messina, na Escola Estadual Profa. Eunice Terezinha foi realizado um mutirão de limpeza e plantio organizado pelo Coletivo do Estradão no projeto Quintal da Eunice, com o professor Rodrigo estimulando alunos a participarem de plantio, que foi acompanhado de perto pelo prefeito regional Alexandre Pires, que conversou com os alunos sobre a importância dessas ações para o meio ambiente. O vereador Conte Lopes esteve na Escola Eunice Terezinha, conversando com educadores e com o prefeito regional.
Na Antonelo da Messina foram realizados serviços de varrição, um total de 2 quilômetros, pintura de guias contínuas, 2 quilômetros, capina em 1 quilômetro, raspagem, em 2 quilômetros, material recolhido na varrição/capina/raspagem: 4 metros cúbicos, bueiros 42 unidades limpos, 10 metros cúbicos de resíduos recolhidos, tapa-buraco: 11 buracos tampados, sarjetas: 38 metros lineares reformadas, limpeza manual do Córrego do Piqueri: 420 metros quadrados de capim, 2 metros cúbicos de resíduos recolhidos do córrego, serviço de cata-bagulho: 18 toneladas.
O Cidade Linda foi realizado desde às 8 horas da manhã até por volta de 13 horas, deixando a via muito mais bonita, bem cuidada, tendo inclusive feito recolhimento de resíduos, bagulho e entulho em pontos viciados. Nesta ação vale acrescentar ainda a presença do mutirão do Coletivo do Estradão, com ação de meio ambiente, com a participação de moradores numa área nos fundos da Escola Eunice Terezinha, conscientizando alunos da importância de preservar a natureza e o meio ambiente.