Diálogos Sociais

Diálogos Sociais

 

Os diálogos sociais são espaços de mediação social não institucionalizados que possibilitam o consenso entre a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), os movimentos sociais, as organizações da sociedade civil e demais cidadãos interessados, nos quais a comunicação permite aos indivíduos realizarem a co-criação de soluções concretas para as demandas apresentadas.

Além das instâncias e instrumentos formais, os órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de São Paulo podem promover outros formatos de encontros que tornem possível a colaboração, a troca de experiências e incidência dos cidadãos nas políticas públicas.

No ano de 2017, foi realizado uma “Escuta Social” que de acordo com o Ministério Público de São Paulo trata-se de “ato de ouvir a sociedade de forma organizada e estruturada, em local público previamente definido, porém sem as formalidades normativas da audiência pública e sem a específica finalidade de produção de prova em investigação levada no âmbito de inquérito civil. Fazem-na, pois, com o propósito primordial de identificar as demandas sociais, isto é, de melhor esmiuçar as demandas relativas a políticas públicas que já vislumbra de modo ainda pouco depurado”.

 

>>2024<<

 

DIALÓGOS SOCIAIS AGENDADOS  

 

CADES Regionais abre inscrições eleitorais unificadas - Os Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz - CADES, abre processo eleitoral unificado dia primeiro de dezembro para a participação ativa da Sociedade Civil em conjunto com o Poder Público com mandato de 2024/2026. 

Prazo de inscrição até dia 15/03/2024

Inscreva-se: https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/.

Para mais informações acesse o site: https://www.prefeitura.sp.gov.br//subprefeituras/jabaquara/noticias/

 

"Meu Trampo" - O projeto Meu Trampo é Empreender é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, através da Coordenação de Políticas para Juventude, e o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa que tem como objetivo ofertar cursos de capacitação em empreendedorismo, focados prioritariamente nas juventudes da cidade de São Paulo/SP, a fim de promover a geração de renda por meio do empreendedorismo, estimular sua autonomia financeira e fortalecimento de autoestima.

Entre em contato e faça sua inscrição:

Pamela - 11.95123-5822

Tatiane - 11.96453-9790

Grupo do Whatsapp: chat.whatsapp.com/FdeNgHHN1rPE5EvKT3rmJW

 

DIALÓGOS SOCIAIS REALIZADOS

"Conecta Jabaquara" -  dias 27, 28 e 29 de novembro de 2023 -  A Subprefeitura Jabaquara, em parceria com o CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo; ADESAMPA (AgênciaSão Paulo de Desenvolvimento); Descomplica Jabaquara; Empresas sediadas na região;Empreendedores locais, realizarão o primeiro encontro denominado: Conecta Jabaquara – Oportunidade de Emprego e Empreendedorismo da Subprefeitura Jabaquara.

"Meu Trampo" - Novas turmas do projeto "Meu trampo" a iniciar-se em Julho 2023.

Programa de Capacitação 2023 - 01/07/2023 - Em parceria com o Itaú, realizaremos uma aula, com duração de oito horas, referente ao programa de capacitação 2023 Rede Mulher Empreendedora - Venda Vencedora, com o objetivo de capacitar 50 mulheres no Jabaquara, com foco em venda e geração de renda.

Projeto Vira-lata Amigo
Objetivo: Descarte Irregular: Ensinando a descartar corretamente lixos e entulhos"
Público - alvo: crianças do 1o ao 5o ano das Unidades Educacionais, localizadas no distrito Jabaquara

"Meu Trampo" - A subprefeitura Jabaquara em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos humanos realizou 4 turmas de 30 alunos cada, totalizando 120 alunos, do projeto denominado "Meu trampo", destinado a capacitarnovos micro empreendedores, jovens, que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social.