Programa Coopera retoma ações no Jabaquara

Iniciativa da Prefeitura Regional do Jabaquara lançada em 2017 retoma atividades que aproximam a administração pública dos moradores, visando melhorias urbanas e sociais

O Programa “Coopera Jabaquara” retornou suas atividades em 2018 na Vila Guarani. A primeira semana de mutirão de 2018 aconteceu entre os dias 20 e 27 de janeiro. Os números mostram que as ações preventivas em cada setor do Jabaquara tem resultado. A atuação feita no primeiro setor de 2018 atendeu todas as demandas de sac, que eram tapa-buraco, limpeza de galerias, revitalização de guias e calçadas, poda de árvores e remoções, que totalizaram os 51 sacs abertos. Além do reparo e manutenção em vários pontos do bairro.

Em fevereiro, as atividades de zeladoria urbana e ações de cidadania estão sendo realizadas na região da Cidade Vargas. O mutirão teve início dia 17 de fevereiro pela rua Amborés e segue até o dia 24 de fevereiro pela região, terminando com o catabagulho. A rua Amborés era um ponto de descarte irregular de lixo que foi revitalizado e está em processo de transformação. A ação iniciada no sábado teve além das ações de zeladoria, ações de cidadania com atividades relacionadas à saúde, informação e esporte. Essas ações foram em parceria com a Supervisão de Saúde no Jabaquara, CIC, Rede Bem Querer Mulher e Instituto CRIA Conexões. Durante esta semana os moradores da região receberão as demais ações de zeladoria.

O programa tem como objetivo principal buscar as melhorias nos bairros por meio de uma força tarefa que vai até os cidadãos prestando serviços de acordo com as demandas. Entre os serviços de manutenção oferecidos, estão: varrição, pintura de muros, quadras e guias, limpeza de boca de lobo, tapa buraco, poda, limpeza de praças, paisagismo, revitalização dos espaços e muito mais. O distrito do Jabaquara foi dividido em 12 setores que, ao longo do ano, receberão visitas mensais do projeto em parceria com as secretarias municipais de São Paulo para ações variadas de cidadania e com organizações sócias.

Participe!

Confira a tabela com a programação completa de 2018:
 

Data Local
20 a 27/jan Vila Guarani/ Cidade Vargas
17 a 24/fev Cidade Vargas/ Vila Guarani
17 a 24/mar Vila Fachini
21 a 28/abr Vila do Encontro/ Americanópolis
19 a 26/mai Jardim São Paulo/ Americanópolis
16 a 23/jun  Americanópolis/ Vila Sra. Margarida
21 a 28/jul Cidade Domitila/ Jd. Jabaquara
18 a 25/ago  Vila Pq. Jabaquara/ Vila Sta. Catarina/ Vila Campestre
15 a 22/set  Santa Catarina
20 a 27/out Vila Canaan/ Vila Alexandrina/ Vila Mascote/ Vila Sta. Catariana
17 a 24/nov Vila Pq. Jabaquara/ Jardim Oriental/ Vila Babilônia
15 a 22/dez Vila Pq. Jabaquara/ Jabaquara/ Vila Guarani