Complexo do Viaduto do Jabaquara ganha mutirão de zeladoria e nova iluminação para segurança e revitalização

Prefeitura Regional do Jabaquara intensifica ação de zeladoria no local.

 

O Complexo Viário do Viaduto do Jabaquara recebeu no dia 12 de dezembro uma nova ação de zeladoria. O local já havia recebido intervenção no final de outubro com uma ação casada entre Prefeitura Regional do Jabaquara , Departamento de Iluminação Pública- ILUME, GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Na época foram retiradas famílias de moradores de rua e encaminhadas pelo Serviço Social, houve limpeza do local, poda de árvores e uma nova iluminação , em alças e ruas transversais, solucionando assim problemas em locais detectados como inseguros por motoristas e moradores da área. Foram instalados braços, luminárias e postes em locais onde não existia nenhuma iluminação anterior e também foi aumentada a potência de algumas lâmpadas para resolver de vez o problema. O projeto de revitalização do Complexo do Viaduto do Jabaquara inclui, além do viaduto em questão, um acesso e uma alça de acesso da Av. Bandeirantes, as ruas Pedro Bueno e Brasópolis , o viaduto Arapuã, além de praças e taludes que compõem toda aquela área em torno da Av. dos Bandeirantes nos acessos para Vila Mariana e Av. Jabaquara.

O local faz parte do sistema da Av. dos Bandeirantes que faz a ligação com o Complexo Maria Maluf, Diadema, São Bernardo, Santo André , rodovias Anchieta e Av. Prof. Abraão de Morais e Imigrantes.

O local, que ganhou 66 intervenções , sendo 46 novos pontos de iluminação e 20 pontos remodelado recebeu hoje um novo mutirão para limpeza e preservação da área, com o trabalho conjunto entre as Prefeituras Regionais do Jabaquara e da Vila Mariana. Na equipe da Prefeitura Regional do Jabaquara havia 11 pessoas da equipe de verde, atuando na restauração da área, estabelecendo mais visibilidade ao local e 20 pessoas da equipe de obras que foram responsáveis pela limpeza e a reconstrução das áreas danificadas.

Além de 8 fiscais que fizeram vistoria no local e o recolhimento de detritos e objetos. A atividade ocorreu com o apoio de agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) garantindo a ordem e a segurança no perímetro.

A Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques, ressaltou que “o trabalho realizado em parceria é fundamental para garantir que área permaneça segura e apta as ações de revitalização do local, inclusive garantindo aos moradores de rua o atendimento adequado pelos serviços de assistência social”.