Zeladoria urbana marca o primeiro dia de ações do projeto “Coopera”

Ações de orientação sobre saúde e meio ambiente também fizeram parte do lançamento do programa na última segunda-feira (03/04)

 A Prefeitura Regional Jabaquara iniciou na última segunda-feira (03/04) diversos serviços de zeladoria urbana na praça Cidade Comendador Vargas, na região dos bairros de Cidade Vargas e Vila Guarani. Durante toda a manhã foram realizados serviços de poda de árvores, tapa buracos e varrição, além de pintura da quadra de esportes ao lado da praça. As ações, que permaneceram sendo feitas na região até esta sexta-feira (07/04), marcam o início do projeto "Coopera", promovido pela Prefeitura Regional em parceria com cinco secretarias municipais, além de Sebrae, Cohab e Ecourbis, com apoio da Defesa Civil.

No primeiro dia de atividades esteve presente também no atendimento à população a Superintendência de Vigilância Ambiental Jabaquara/Vila Mariana, que desenvolveu ação educativa para o munícipe sobre formas de prevenir e eliminar o mosquito transmissor da dengue. Equipes do consórcio de limpeza urbana Ecourbis também aproveitaram o dia para visitar escolas e distribuir panfletos pelas ruas da região com orientações sobre coleta seletiva de lixo.

Ao fim da manhã de trabalho, a Supervisão de Esportes da Prefeitura Regional Jabaquara realizou uma série de atividades físicas (alongamento, relaxamento e jogos) para todos os participantes do mutirão, promovendo saúde e bem estar, além da integração entre os diversos participantes das ações.

O projeto Coopera prevê uma semana de prestação de serviços pelos bairros do Jabaquara conforme calendário que seguirá quinzenalmente até o fim do ano. Mais informações e agenda completa do programa podem ser acessadas AQUI.

Confira algumas fotos do primeiro dia de atividades:

Prefeita Regional Jabaquara, Fátima Marques.