Jabaquara recebe Projeto City Câmeras

A Prefeitura Regional Jabaquara procura parceria para instalação das câmeras no bairro.

Na manhã de 19 de junho, a Prefeitura Regional Jabaquara recebeu a visita do inspetor de divisão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Márcio César Lopes da Silva, para apresentar o funcionamento do Projeto City Câmera, aos munícipes e equipe da regional.

O projeto permite a instalação de câmeras de alta resolução, com plataforma de armazenamento de imagens em nuvem o que possibilita sete dias de gravação ininterruptos.
O diferencial do projeto é a participação da população, o que forma uma ampla rede de monitoramento.

As imagens integradas serão transmitidas para o comando da CGM e compartilhadas com a Policia Civil e Militar por um canal de comunicação de dados da Internet, sendo possível à realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

A Prefeita Regional Fátima Marques destacou que a regional recebeu 20 câmeras para a ação e que serão instaladas no bairro. Salientou “no entanto, é preciso apoio dos munícipes para liberação dos pontos de Internet e apoio ao projeto”.

Os interessados em participar do Projeto no Jabaquara devem procurar por Claudimir Barbosa dos Santos Filadelfo , Assessor Técnico do Gabinete , no telefone 3397-3289 ou email cfiladelfo@prefeitura.sp.gov.br