Programa Coopera Jabaquara amplia as ações e responde por 72% em resolução de Sacs

Além de zeladoria, outras ações de cidadania e serviços são incorporados no programa.

Criado no inicio da sessão gestão, janeiro 2017, o Programa Coopera Jabaquara tem como foco agilizar as tarefas de implantação, execução e gestão de áreas menores para favorecer a otimização dos recursos públicos, e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Para sua execução, o distrito do Jabaquara foi dividido em 12 setores que, ao longo do ano, recebem visitas mensais do projeto em parceria com as secretarias municipais de São Paulo para ações variadas de cidadania e com organizações sociais. Pela prefeitura regional são feitas melhorias nos bairros por meio de uma força tarefa que vai até os cidadãos prestando serviços de acordo com as demandas. Entre os serviços de manutenção oferecidos, estão: varrição, pintura de muros, quadras e guias, limpeza de boca de lobo, tapa buraco, poda, limpeza de praças, paisagismo, revitalização dos espaços e muito mais.

Com essa ação focada, a atual gestão superou metas e finalizou mais de 4.000 sacs que estavam parados no sistema desde 2012. Além dos sacs, devido ao mutirão nos bairros foram 3.658 árvores podadas e 493 árvores removidas , além de 4.834 buracos tampados com 3864 toneladas de massa asfáltica utilizada. Com esses dados, a gestão no Jabaquara atendeu 72% de resolução de sacs e reclamações, sendo destaque entre as regionais.

O programa também favorece parceria e ações de cidadania que foram ampliadas em 2018. Foram incorporados serviços de saúde, entretenimento, esporte e cidadania com parceiros como a Casa do Bem Querer Mulher, Galpão Bike, Vigilância Sanitária, Centro de Integração da Cidadania, Ecourbs, Zoonose, Sebrae SP e outros que estão por vir.

Como um programa de gestão capaz de levar à população o maior número possível de serviços, teve a incorporação do projeto Integra Jabaquara - mutirão de serviços variados realizado no último sábado do mês, com o objetivo de facilitar aos moradores do Jabaquara o atendimento ou orientação, com o envolvimento de vários órgãos e entidades. Em abril a parceria foi com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que organizou um mutirão de conciliação , proporcionando a população local facilidade em resolução de conflitos de família.

Para maio, o Projeto Integra Jabaquara fará um mutirão de serviços das concessionárias e outros órgãos. A ação será dia 26 de maio, das 9h às 16h e terá os seguintes serviços: SABESP e ELETROPAULO (parcelamentos, 2ª via de conta, ligação/religação, reclamações, cadastramento), COHAB (unidade móvel com todos os serviços), CATe (Intermediação de Mão de Obra, Emissão de Carteira de Trabalho e Formalização do MEI), emissão do cartão de estacionamento para idoso, Associação Faça Sua Parte (cadastramento para castração de animais).
O Programa Coopera segue pelos setores ampliando os serviços e ações em 2018.

 

 

 

Serviço:

Agenda do Programa Coopera
Clique aqui e acompanhe

Projeto Integra Jabaquara
Data: 26 de maio,
Horário: 9h às 16h
Local: Prefeitura Regional Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
Serviços:
SABESP e ELETROPAULO - parcelamentos, 2ª via de conta, ligação/religação, reclamações, cadastramento
COHAB - unidade móvel com todos os serviços
CATe - Intermediação de Mão de Obra, Emissão de Carteira de Trabalho e Formalização do MEI
CET - emissão do cartão de estacionamento para idoso
Associação Faça Sua Parte - cadastramento para castração de animais