Prefeitura Regional Jabaquara inicia diálogo para instalação de núcleo de conciliação do idoso na região

Reunião trata os primeiros passos a caminho de uma parceria.

 Uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está sendo tratada para atuar de forma direcionada ao cuidado com idoso. O diálogo começou com a participação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Projeto Integra Jabaquara - mutirão de serviços variados realizado no último sábado do mês, com o objetivo de facilitar aos moradores do Jabaquara o atendimento ou orientação, com o envolvimento de vários órgãos e entidades – no dia 21 de abril de 2018, na sede da Prefeitura Regional do Jabaquara.

A Prefeita Regional Fátima Marques esteve com Desembargador José Carlos Ferreira Alves, em seu gabinete no dia 14 de maio de 2018, e conversaram sobre possibilidades de atuação na região em relação ao atendimento de conciliação,mediação e proteção do idoso. O Jabaquara concentra 28% da população idosa da cidade, e com isso, políticas de ação a essa população é fundamental.

Cuidar do idoso, além de estar em nosso plano de meta, faz parte do respeito à pessoa e sua historia de vida “, cita a Prefeita Regional Fátima Marques.

As conversas seguirão até a formalização de parceria para instalação de um núcleo permanente de conciliação e atendimento ao idoso no Jabaquara.