Mutirão da Conciliação Judicial no Jabaquara

A Prefeitura Regional Jabaquara abre suas portas dia 21 de abril para receber a equipe de voluntários do Cejusc do Fórum do Jabaquara e a população para solução de conflitos.

 A Prefeitura Regional do Jabaquara promove uma parceria com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que atende a região, proporcionando a população local facilidade em resolução de conflitos de família que, se necessário, poderá ser homologado pelo Poder Judiciário. Por meio dessa parceria, a equipe do Cejusc estará atendendo no dia 21 de abril, das 8h às 13h na sede da regional localizada na Avenida Engenheiro de Armando Arruda Pereira, 2314. A iniciativa garante a pessoas físicas a chance de regularizar situações de forma rápida e sem desgaste judicial.

O mediador, uma pessoa capacitada, neutra e imparcial, atua como facilitador do diálogo entre as partes para que estas cheguem à solução de seus conflitos. O acordo têm caráter judicial e serão homologados pelo juiz, exceto problemas trabalhistas e criminais.

O conciliador atua analisando a controvérsia em conjunto com as partes, refletindo sobre soluções, incentivando o acordo, intervindo nos conflitos. Há um objetivo claro e pré-estabelecido: chegar a um acordo, por meio de concessões. As conciliações têm caráter judicial e serão homologadas pelo juiz.

Queremos que todos possam ter seus conflitos solucionados com agilidade e presteza, e para que isso seja possível, pontuamos a importância de buscar uma solução amigável por meio da Conciliação”, ressalta a Prefeita Regional Fátima Marques.

Nesse dia, serão oferecidos os seguintes serviços: divórcio, conversão de separação em divórcio, reconhecimento espontâneo de paternidade, definição de pensão alimentícia, definição de guardas e visitas, questões envolvendo estatuto do idoso e agendamento para outros casos, exceto problemas trabalhistas e criminais.

Para receber o atendimento a pessoa precisa estar com os seguintes documentos: documento de identificação com foto, certidão de casamento, certidão de nascimento ou RG de menores de idade, averbação da separação (nos casos de conversão da separação em divórcio).

As senhas serão distribuídas a partir das 7h30, devendo comparecer todas as partes envolvidas. Exceto se desejar convidar a outra parte para a tentativa de acordo em outra data, no Cejusc do Jabaquara.