Jabaquara recebe unidade móvel do Poupatempo por duas semanas

Caminhão do Poupatempo prestará serviços de no período de 26/12/2017 a 06/01/2018, ao lado do Terminal Jabaquara.

Os moradores do Jabaquara e região ganham nesse final de ano uma facilidade para na resolução de vários assuntos, terão à disposição uma unidade do Poupatempo Móvel.

O caminhão todo ambientando para oferecer serviços ao cidadão ficará no período de 26/12/2017 a 06/01/2018. O local é ao lado do terminal de ônibus do Jabaquara, no pátio da rua dos comerciários, 100 – Cidade. O atendimento já começa logo depois do Natal e vai até janeiro/2018.

O horário na terça-feira dia 26/12 (após o Natal) e 2/1/2018 (após o Ano Novo), será das 12:00 às 16:15h . De 4ª feira a sábado (dia 27/12/2017 à 06/01/2018) o horário será das 08:45 às 16:15 h. Os atendimentos serão realizados sempre de terça a sábado, das 8h30h às 16h45.

Os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG será realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais poderá ser retirado na hora do atendimento.

O veículo da unidade móvel do Poupatempo está pela primeira vez no Jabaquara com toda a infra-estrutura das unidades fixa e reúne 17 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

Com 15 metros de comprimento, que se expande com o simples acionamento de um controle remoto, a unidade móvel oferece uma área de 95 metros quadrados para o atendimento ao público, com ar-condicionado e porta PNE – acessível para pessoas com deficiência.

A Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques destacou “é fundamental oferecer e facilitar o acesso aos serviços a todo cidadão. As parcerias entre as várias entidades permitem realizar atendimentos básicos com agilidade. Nessa época do ano, as pessoas normalmente tiram o pouco tempo que tem para resolver assuntos necessários, e a instalação do equipamento em local de grande circulação de público vai permitir essa agilidade à população menos favorecida”.