CEU Caminho do Mar recebeu mais um curso de alimentação saudável

Na quinta edição, as alunas tiveram aulas práticas e teóricas sobre confecção de bolos

 Na última sexta-feira (10/11), aconteceu mais um curso do programa “Alimentação Saudável: Inclusão Social e Geração de Renda”, no CEU Caminho do Mar. Nessa edição, 21 moradoras aprenderam técnicas de como preparar bolos.

Essa foi a quinto curso realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Regional do Jabaquara. No local as participantes tiveram aula teórica e depois aula prática. Ao final cada uma levou para casa uma apostila, com dicas e receitas de bolos.

Durante o curso é aplicado técnicas profissionais para produção de bolos, o que possibilita e alimenta a intenção de muitas participantes em realizar uma produção para venda. Na parte teórica além das margens de lucro de cada receita, e destacado a importância das regras de higiene, embalagem e armazenamento de cada alimento.

O sexto e último curso será no dia 8/12. Cada edição dos cursos, leva aos moradores da região do Jabaquara a oportunidade de geração de renda extra. Ministrados pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que atuam no Centro de Segurança Alimentar de Segurança Nutricional e Sustentável (Cesans) da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), cada edição acompanha as etapas técnicas de preparação de alimentos e são destaques na região.