Hortas Comunitárias - uma realidade no Jabaquara

As primeiras colheitas foram feitas na Prefeitura Regional do Jabaquara

 Desde o inicio da atual gestão, a Prefeitura Regional do Jabaquara implantou o programa de Horta Comunitária. A atividade prevê educação ambiental por meio da orientação na formação de canteiros e plantio de ervas aromáticas e hortaliças em áreas livres do bairro, escolas públicas e praças.

A oficina de plantio já foi realizada em várias localidades e algumas hortas já foram implantadas em duas unidades educacionais, CEI Vila Mascote e EMEF Sampaio Doria, e duas áreas da própria Prefeitura Regional Jabaquara, uma no pátio da Unidade de Transporte Interno e outra no estacionamento da Prefeitura Regional Jabaquara.

Os alimentos são orgânicos e não usam agrotóxicos. Entre as hortaliças estão alface, salsinha, beterraba, almeirão,hortelã e outras fontes de energia. O programa já orientou mais de 300 pessoas na comunidade e tem como objetivo implantar mais espaços até o final do ano.

As primeiras colheitas foram feitas no ultimo dia 20 de outubro com a ajuda da Prefeita Regional do Jabaquara - Fátima Marques que destacou “as hortas comunitárias são uma opção de incentivar a população a produção de alimentos saudáveis por meio da educação e capacitação. A partir da produção das hortas as pessoas podem produzir seu próprio alimento o que contribui com orçamento domestico, além de resgatar princípios de cidadania.”